quinta-feira, 18, julho, 2024

“DH nos Territórios” chega ao Hortências nesta terça-feira (2)

Ação itinerante tem o objetivo de garantir o acesso a direitos básicos e o fortalecimento da cidadania à população

Mais lido

Após passagens de sucesso pelo Parque Residencial São Paulo, Jardim São Rafael, Residencial dos Oitis e Valle Verde, a ação itinerante “DH nos Territórios” chega ao Jardim das Hortências. A ação está marcada para esta terça-feira (2), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Hortências, que fica na Av. Remo Frontarolli, 16.

A ação tem o objetivo de garantir o acesso a direitos básicos e o fortalecimento da cidadania à população, oferecendo serviços gratuitos nas áreas de acesso à justiça e documentação civil básica. Alguns dos serviços e orientações são: suporte à documentação migratória; carteira de identidade; carteira de trabalho; registro civil; título de eleitor; emissão de carteirinha PCD e ID Jovem; retificação de registro civil; certidão de nascimento; e orientação jurídica.

A coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah, destacou a importância da mobilização. “O DH nos Territórios reforça o movimento com os Cras em devolver a dignidade e a sensação de pertencimento ao município, uma vez que a população atendida tem pouca informação e acesso aos serviços essenciais, com isso acabam se isolando e não tendo acesso ao mínimo”, apontou.

O evento é promovido pela Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Poupatempo, 1º Cartório de Registro Civil de Araraquara; e 2º Cartório de Registro Civil de Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias