quarta-feira, 17, julho, 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Remodelação faz parte de um pacote de 24 obras que serão custeadas pelo Governo Federal na área da Saúde em Araraquara

Mais lido

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (14), o prefeito Edinho assinou a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) “Prof. Dr. Antônio Carlos Pizzolitto”, que fica na Av. Pablo Picasso, 1420, Jardim Adalberto Roxo.

Edinho falou sobre a importância da reforma da unidade para aquela região da cidade. “Essa obra é uma reivindicação antiga da população, é uma obra que por diversas vezes foi levantada na plenárias do Orçamento Participativo, foi tratada como prioridade para essa região e nós trabalhamos muito para que pudéssemos trazer os recursos necessários para ampliar essa unidade. Essa é uma região que está crescendo muito, portanto a unidade não dá mais conta, não comporta mais a demanda regional, por isso precisamos dar condições adequadas. As nossas equipes são excepcionais, com profissionais dedicados à construção do SUS e nos dá muito orgulho. Toda vez que venho aqui, só ouço falar bem desta unidade. Se a equipe é boa e qualificada, temos que dar condições físicas para que ela execute seu trabalho”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT), também valorizou a obra. “Este é um momento muito especial para o fortalecimento dos serviços de saúde desta região. Esta unidade de saúde é uma referência na cidade. Sabemos que a saúde é um direito de todos, por isso estamos empenhados em oferecer um atendimento de qualidade com infraestrutura adequada que proporcione conforto e segurança, tanto para os pacientes quanto para os usuários da unidade de saúde”, ressaltou.

A secretária municipal de Saúde, Juliana Lujan, enalteceu o empenho do Governo Municipal na busca de recursos para a Saúde. “Temos mesmo que olhar para as nossas Unidades Básicas de Saúde porque elas são a porta de entrada no Sistema Único de Saúde. Tudo nasce aqui e é aqui também que conseguimos fazer o nosso trabalho de prevenção, melhorar a qualidade de vida das pessoas, então pensar melhorias para as Unidades Básicas de Saúde é pensar de fato em uma saúde não só livre de doenças, mas com pessoas de fato saudáveis”, destacou.

A enfermeira Fabiana do Carmo Araújo representou os funcionários e usuários do espaço. “Estamos muito felizes em receber todos e temos muito a agradecer ao Executivo e ao Legislativo por estarem sempre nos apoiando. Conseguimos ver esse esforço com a busca de recursos para os equipamentos aqui da Zona Norte. Estávamos todos muito ansiosos com essa reforma, porque temos muitas atividades em mente e muitas vezes esbarram nessa estrutura física. Vemos com muito bons olhos essa reforma, porque vamos conseguir caminhar muito na assistência das pessoas do bairro”, frisou.

A unidade de saúde atende uma área que abrange um total de 8.608 pessoas dos bairros Jardim Adalberto Roxo I e II e Residencial Vistas do Horto. Os serviços envolvem reforma geral e ampliação do prédio com construção de novos ambientes e troca do piso do saguão, além de execução de fundações, fechamento, cobertura, instalações elétricas, colocação de portas e janelas, iluminação e pintura geral.

Com o investimento de R$ 719 mil, a reforma faz parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde em Araraquara, que serão custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde. As outras unidades que integram o pacote são as reformas da UPA Central, UPA da Vila Xavier, UPA do Valle Verde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), CMSC do Jardim Paulistano, USF da Vila Biagioni, CMSC do Cecap, CMSC do Jardim Iguatemi, USF do Jardim Brasília, CMSC do Santa Angelina, USF do Jardim Marivan, CMSC do Jardim Selmi Dei IV, USF do Vale do Sol, USF do Assentamento Bela Vista, USF do Jardim Santa Lúcia II, UBS do Hortências, CMS do Jardim América e USF Indaiá/São Rafael, além das ampliações da USF do Jardim Paraíso e do USF Assentamento Monte Alegre, e das construções do CAPS II, CAPS AD, UBS do Santana e USF do Ibirás.

Também estiveram presentes no ato o vereador Alcindo Sabino (PT); a secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Alexandre Pomponi; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto; a superintendente do Daae, Ada Almazo; a diretora executiva da Fungota, Lúcia Ortiz; a ouvidora geral do Município, Fernanda Fegadolli Nascimento; e César Luiz Rodrigues de Souza, representante da Itoara Engenharia e Comércio, empresa responsável pela obra.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias