sexta-feira, 1, março, 2024

Edinho e equipe visitam famílias atingidas pelas chuvas fortes de sexta (27)

Duas residências, no mesmo terreno, foram alagadas; foram 49,8 mm de chuva em 50 minutos

Mais lido

O prefeito Edinho e parte de sua equipe estiveram nesta manhã de terça-feira (31), no bairro Santana, visitando duas famílias, no mesmo endereço, que tiveram as residências alagadas pelas fortes chuvas da última sexta-feira (27). No local, onde residem um casal e dois filhos, e uma sobrinha com os pais na casa dos fundos, a água invadiu as duas casas e provocou desabamento em uma delas.

De acordo com a Defesa Civil, naquela tarde, foram 49,8 mm de chuva em 50 minutos, causando danos aos imóveis e em vários pontos da cidade. Apesar dos estragos, que também atingiram várias árvores, não houve registro de vítimas, e As equipes da Secretaria Municipal de Cooperação de Assuntos de Segurança Pública – Defesa Civil, Fiscalização de Trânsito e Guarda Civil Municipal – assim como as demais secretarias e Corpo de Bombeiros, trabalharam rápido.

Nas duas residências, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social agiram rapidamente e atenderam as famílias, oferecendo assistência.

“Mesmo assim, fiz questão de prestar solidariedade e acompanhar o acolhimento dado pelos setores da Prefeitura a essa família”, declarou o prefeito Edinho, no local.

Segundo ele, a Coordenadoria de Habitação está acompanhando o caso e já garantiu locação social para as famílias desabrigadas. Já o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estão prestando assistência com cestas básicas, itens de higiene e iniciando uma campanha para arrecadar móveis, roupas e utensílios domésticos.  A Coordenadoria de Bem-estar Animal também forneceu ração para os animais das famílias.

“Assumi o compromisso de que a Prefeitura vai reconstruir o imóvel da família do senhor João e vamos recuperar a casa dos fundos, da sua sobrinha, e vamos arcar com o prejuízo financeiro causado pelas chuvas. Além disso, vamos iniciar melhorias na região para prevenir futuros acidentes. O bairro teve início na primeira metade do século XX e várias obras que nunca foram feitas dificultam intervenções. Mesmo assim, vamos tomar medidas de engenharia que evitem novas ocorrências”, afirmou Edinho.

“Agradeço em nome do secretário de Cooperação de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Junior, a equipe da Defesa Civil que agiu prontamente no caso. Agradeço também, em nome da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, todos os servidores que estão assistindo as famílias. Não posso deixar de agradecer também, em nome do secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pellícola, e da secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz, a todos os servidores que estão trabalhando no local”, conclui o prefeito.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias