quinta-feira, 18, julho, 2024

Edinho recepciona equipe campeã sul-americana de basquete feminino

Sesi Araraquara conquistou o título inédito no último dia 16 no Paraguai

Mais lido

O prefeito Edinho recepcionou as atletas, comissão técnica e diretoria do Sesi Araraquara, que no último dia 16 de junho sagrou-se campeão da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino no Paraguai. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (25) na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Edinho enalteceu a conquista e apontou a relevância do título para o esporte de Araraquara. “A cidade de Araraquara está mostrando a importância de investir e apoiar o esporte, entendendo que este é um instrumento de saúde, cidadania e inclusão social. Este é o primeiro título sul-americano conquistado por uma equipe de basquete de Araraquara, um feito que antes só havia sido alcançado pelo futebol feminino da Ferroviária. Estou muito feliz pelo projeto, por vocês, pela superação e dedicação de cada uma. Este projeto, iniciado em 2018 através de uma articulação entre Prefeitura e Fiesp, já demonstra grandes resultados”, comentou.

O prefeito destacou o momento do time, que vem colecionando conquistas. “O Sesi Araraquara conquistou a marca de ser o atual campeão de todas as competições que compõem o calendário da modalidade: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino e a Liga Sul-Americana. Vamos continuar trabalhando muito para que a cidade de Araraquara se torne um grande polo do basquete feminino”, salientou.
Também marcaram presença na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes; e o diretor do Centro de Atividades do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin.

Dentro de quadra
A primeira fase da Liga Sul-Americana foi realizada em maio e a fase final (chamada de Final Four) em junho, ambas no Paraguai. A campanha na Liga Sul-Americana contou com uma vitória na estreia sobre o Ambato Soldiers (Equador) por 83 a 52. Em seu segundo jogo, superou a Universidad de Chile por 75 a 47. Na terceira rodada, já classificada, a equipe perdeu para o Félix Pérez Cardozo (Paraguai) por 80 a 75. Na semifinal, realizada no dia 15 de junho, véspera da final, o Sesi Araraquara eliminou o Obras Sanitarias (Argentina) com uma vitória por 59 a 50. Na final contra o Aguada do Uruguai, a vitória foi conquistada pelo placar de por 87 a 69.

Campeão brasileiro de 2023, o Sesi Araraquara também já se encontra entre os quatro melhores times brasileiros de 2024, pois se classificou no último final de semana para a semifinal da LBF. Após passar pelo Blumenau nas quartas de final, a equipe enfrentará agora o Ituano em série melhor de três jogos, com o primeiro compromisso marcado já para esta quinta-feira (27), às 21h, no Gigantão.

O jogo 2 será realizado no dia 1º de julho, segunda-feira, no Ginásio Prudente de Moraes. Se houver a necessidade, o jogo 3 será no dia 3, quarta, às 21h, novamente em Itu. Quem passar terá pela frente o time que se classificar da outra semifinal, que será disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias