Famílias do assentamento Bela Vista recebem certidão de matrícula de imóveis neste sábado (30)

Participarão do ato, na Emef Ermínio Pagotto, a Prefeitura, a Superintendência do Incra e o 1º Cartório de Registros de Imóveis de Araraquara

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, a Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em São Paulo e o 1º Cartório de Registros de Imóveis de Araraquara realizarão neste sábado (30), a entrega da certidão de matrícula dos imóveis às famílias do Assentamento Bela Vista do Chibarro. O assentamento foi formalizado em 1989 e abriga cerca de 200 famílias.

Neste sábado, 90 famílias do assentamento receberão a certidão de matrícula de seus imóveis, cujos lotes, por meio da regularização fundiária, foram desmembrados do projeto de assentamento criado pelo Incra. Com isso, esses imóveis passam a ter agora registro em cartório, o que garante efetivamente aos beneficiários o direito de propriedade e outros direitos reais relativos ao imóvel rural.

No total, o assentamento possui 222 glebas; o Incra já emitiu o título para 95 lotes – 90 serão entregues neste sábado e 5 ainda estão em processamento -, o restante deve ser concluído nos próximos meses

Esse processo começou há cerca de 30 anos e esta é a primeira regularização fundiária concluída entre os assentamentos da região, segundo o 1º Cartório de Registro de Araraquara. Todo o processo de regularização é gratuito.

O ato de entrega da certidão de matrícula dos imóveis será realizado neste sábado, às 14 horas, na Emef Hermínio Pagotto, no Assentamento Bela Vista do Chibarro.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias