quinta-feira, 18, abril, 2024

Feira Afro nesta sexta (22) integra programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”

Espaço Garimpo do Sesc Araraquara recebe atividade das 17h às 21h30

Mais lido

Nesta sexta-feira (22), o Espaço Garimpo, no Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha) receberá a Feira Afro, um espaço cultural e colaborativo para o fomento do empreendedor afro. Com realização do Sesc Araraquara, a atividade acontecerá das 17h às 21h30, com entrada gratuita. Essa é a segunda de duas datas da Feira Afro, que também foi realizada no dia 15.

A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, destacou a importância do evento. “A Feira Afro é uma excelente oportunidade de visibilizar os afroempreendedores e os empreendimentos afros, pois num único lugar estarão expostos os mais diversos trabalhos da cultura Afro, oportunizando a valorização dos mesmos”, frisou.

A Feira Afro  integra a programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”, campanha nacional que existe desde 2017 e funciona como uma grande agenda antirracista, onde movimentos sociais, coletivos, figuras públicas e pessoas independentes podem propor diversas atividades que pautem o debate pelo fim da discriminação racial.

A programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo” em Araraquara contou ainda com atividades de letramento racial, palestras, rodas de conversa, oficinas, posse do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR) e lançamento da campanha contra o racismo, entre outras.

A próxima atividade, que encerrará a programação, está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 19h, com a Oficina de Cartazista no Centro de Referência Afro Mestre Jorge. A ação será realizada em parceria com a Associação de Preservação, Resistência e Resgate da Cultura Afro Brasileira de Araraquara (APRECABA).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias