sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Ferroviária estreia na Copinha 2024 com vitória na Arena da Fonte

Foi um fim de tarde festivo, marcando a tradição do torneio em Araraquara; Ferroviária venceu por 3 a 0

Mais lido

As equipes sub-20 de Ferroviária e Carajás-PA abriram, nesta quarta-feira (3), as disputas do grupo 7 da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2024, na Arena da Fonte Luminosa. O time de casa se saiu melhor e venceu na estreia, por 3 a 0; todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Foi um final de tarde festivo que marcou o início, em Araraquara, do maior torneio de revelação de talentos do futebol brasileiro e que já virou tradição na cidade. Antes do primeiro jogo, o prefeito Edinho saudou os torcedores presentes, destacando a importância do evento esportivo para o município.

“Agradeço a todas e a todos que trabalharam para a organização de mais essa edição da Copinha e, em nome do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a toda à Federação. E agradeço as equipes, o Carajás, do Pará; a equipe de Porto Vitória, do Espírito Santos, o São Paulo e, claro, a nossa Ferroviária. Essas são as equipes do grupo que estamos sediando. A Prefeitura de Araraquara organiza a Copinha desde 2004, quando fui prefeito de 2001 a 2008, e nunca mais deixamos de organizar. É uma atividade gratuita, oferecida a toda a população de Araraquara e o maior campeonato sub-20 do mundo. Por isso, é uma grande honra sediar essa competição”, declarou o prefeito Edinho, pouco antes do início do jogo.  

Ao seu lado, estavam o vice-prefeito Damiano Neto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim; o vereador Edson Hel, as secretárias municipais Milena Pavanelli (Esportes e Lazer) e Eliana Honain (Saúde); o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes; o Presidente da Ferroviária, Juliano Malara e o diretor de futebol masculino da Ferroviária, Sidiclei Menezes.

Também foram destaque na festa a Banda Família Afrossom, que, sob regência do educador Guilherme Bridarolli, executou o Hino Nacional antes do início do jogo Ferroviária e Carajás, e a Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, que animou os torcedores durante o intervalo da partida.

No outro duelo da rodada dupla, jogaram São Paulo e Porto Vitória-ES, às 19h30, com transmissão do canal SporTV.

Nesta Copinha 2024, embora a entrada continue gratuita, o torcedor tem que apresentar ingresso para ver os jogos, que pode ser adquirido com antecedência na internet, no site Total Ticket.

Vale destacar ainda que o torcedor também pode ser solidário, com a entrega de um quilo de alimento não perecível antes do início da partida. As doações serão entregues pelo Fundo Social de Solidariedade, posteriormente, às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo município.

Sequência

A segunda rodada da Copinha na sede de Araraquara será disputada no dia 6 de janeiro (sábado). Às 17h15 jogam Ferroviária e Porto Vitória, com transmissão do Youtube Futebol Paulista, e na sequência, às 19h15, Carajás e São Paulo, com transmissão do canal Cazé TV, também no Youtube.

Já a terceira e última rodada da primeira fase será no dia 9 de janeiro (próxima terça-feira), primeiro com Porto Vitória x Carajás, às 17h, ao vivo, no Youtube Futebol Paulista. Na sequência, às 19h15, se enfrentam Ferroviária e São Paulo, com SporTV.

Este ano, 128 times divididos em 32 grupos e sedes disputam a Copa São Paulo em sete fases. Todos os jogos, segundo a Federação Paulista de Futebol, serão transmitidos ao vivo pela TV ou por plataformas online.

Na primeira fase, disputada entre 2 e 11 de janeiro, se classificam os dois melhores times de cada grupo. A partir da segunda etapa, as partidas serão eliminatórias e definidas nos pênaltis, caso haja empate no tempo normal. A decisão do título será em 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo irá comemorar 470 anos.

Foto: Matheus Previde/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias