domingo, 25, fevereiro, 2024

Guerreiras Grenás têm 10 novas jogadoras contratadas para a temporada 2024

Além das contratações, o time renovou o vínculo de oito jogadoras do atual elenco

Mais lido

A temporada 2024 chega com novidades no elenco das Guerreiras Grenás, que iniciam o período de treinos, após o fim das férias, na próxima segunda-feira (8).

Até agora, a Ferroviária já anunciou a contratação de dez novas jogadoras para reforçar o time, que neste ano disputará a Supercopa, os Campeonatos Brasileiro e Paulista e a Libertadores da América.

Além dos reforços que recomporão o elenco após a saída de 13 atletas em dezembro, a direção da Locomotiva anunciou também a renovação de contratos de outras oito jogadoras. 

Foram contratadas, até então, a goleira Raíssa, as zagueiras Rafa Soares, Katiuscia e Andressa; as meias Micaelly, Cris e Duda Santos, e as atacantes Julia Beatriz, Dioneide Neném e Dos Santos.

De contratos novos estão a goleira Luciana, as zagueiras Moniquinha, Camila e Luana; as meias Armanda Brunner, Barrinha e Raquel; e a atacante Mylena Carioca. 

Vale destacar que a lateral-direita Katiuscia Fernandes Soares, ou Kati, de 29 anos, é uma das maiores campeãs do Brasileirão Feminino – um título com o Santos e cinco com o Corinthians -, além de outras importantes conquistas na carreira.

Andressa Pereira Rosa, de 24 anos, também atuou pelo Corinthians nas duas últimas temporadas, onde foi campeã da Supercopa, Brasileirão, Paulistão, Libertadores e Copa Paulista.

Outra das novas integrantes da equipe, a meia-atacante Micaelly, de 23 anos, defendeu o São Paulo nas últimas três temporadas. A atleta se diz “feliz e honrada” por estar num time de tantas conquistas, história e tradição no futebol feminino. Já a goleira Luciana renovou seu contrato com as Guerreiras Grenás até 2026. A atleta, que soma 276 jogos com a camisa grená, é uma das principais protagonistas de várias conquistas de títulos pelo clube, além de outros marcos importantes ao longo de sua trajetória na equipe.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias