Mais uma equipe de formação do futebol feminino da Ferroviária entrará em ação a partir deste domingo (4). As Guerreiras Grenás estreiam no Campeonato Paulista Sub-17 às 15h contra o Jundiaí Esporte Clube no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico. A partida tem entrada gratuita para o público.
A competição conta com a participação de 15 times, que foram divididos em três grupos. A Ferroviária integra o Grupo 1, juntamente São Paulo, Jundiaí EC, Manos FC e Brothers FC. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se às quartas-de-final as duas melhores equipes de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas. Na fase mata-mata, serão dois jogos de ida e volta, com a transmissão da Eleven Sports. A final do campeonato está prevista para acontecer no dia 27 de novembro. Em 2020, a Ferroviária conquistou o vice-campeonato ao perder a final para o Santos.
O Grupo 2 é composto por Corinthians, Atlético Guaratinguetá, União Mogi, EC São Bernardo e São José. Já o Grupo 3 é formado por Santos, Audax, SKA Brasil, Centro Olímpico e Tiger de São Paulo.
A Ferroviária espera obter com o time sub-17 o mesmo desempenho que teve com o sub-20, que passada sagrou-se campeão paulista ao vencer o São Paulo por 1 a 0 na final, e com o sub-15, que conquistou o título estadual ao bater o Centro Olímpico por 3 a 1. O time sub-16 das Guerreirinhas também brilhou em 2022 com a conquista da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria. A taça veio com uma vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre a Liga Vallecaucana da Colômbia por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal da final disputada em Assunção, no Paraguai.
Ferroviária estreia no Paulista Feminino Sub-17
Competição conta com a participação de 15 times, que foram divididos em três grupos