“Festa da Cidade”: diversos artistas reunidos na celebração dos 207 anos de Araraquara

Neste feriado do aniversário (22), um time de artistas se apresenta na cidade: Di Propósito, Dalmi Junior, Vitor e Gustavo, Moysés Rico, Patrycia e Manuella, Lucas e Luan, Dani e Danilo – entre outros

Mais lido

A “Festa da Cidade”, realizada pela Prefeitura de Araraquara em parceria com a Rádio Nativa, apresenta no Distrito Araraquara, shows variados a partir das 14 horas no feriado do aniversário da cidade (22). Já estão confirmados: Vitor e Gustavo, Moysés Rico, Patrycia e Manuella, Lucas e Luan e Dani e Danilo.

E tem mais novidades chegando por aí. A Festa da Cidade também contará com show com o artista revelação do sertanejo, o goiano Dalmi Júnior (17h30); e o encerramento fica por conta do grupo de samba Di Propósito (21h).

Lembrando que neste dia, a entrada no Distrito Araraquara é gratuita, mas pode ser solidária. O Fundo Social de Solidariedade receberá as doações de alimentos na portaria da festa para serem destinadas às entidades cadastradas e às famílias que mais precisam.

Também neste dia, como ocorre tradicionalmente no aniversário da cidade e no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, o ônibus é gratuito. 

Rádio Nativa 

A “Festa da Cidade” terá a participação de diversos artistas promovidos pela Rádio Nativa e estão confirmados: Vitor e Gustavo, Moysés Rico, Patrycia e Manuella, Lucas e Luan e Dani e Danilo.

Sucessos do sertanejo de raiz e do universitário, os artistas apresentam shows com repertórios marcados por hits, para todo mundo cantar e saudar os 207 anos de Araraquara.

Moysés Rico, filho do saudoso Zé Rico (parceiro de Milionário), chega com seu estilo semelhante ao do pai famoso e dá sequência ao seu legado, mas com uma identidade própria. Sua ideia é contribuir para propagar cada vez mais a música sertaneja, dando continuidade ao trabalho do pai e cantando modas que falam de amor e do dia-dia, com qualidade, conteúdo e regravando a dupla Milionário e José Rico.

A dupla Lucas e Luan, que iniciou a carreira ainda adolescentes na cidade de Guará, foi vencedora de vários festivais e no início dos anos 90 lançou o primeiro disco. A dupla se tornou conhecida nacionalmente com o sucesso “Horizonte Azul” (1996) – a música mais tocada do ano – e, a partir daí, passaram a ser destaque no cenário sertanejo, fazendo shows por toda parte do Brasil. Entre os seus maiores sucessos estão as músicas: “Horizonte Azul” e “Mexe que é Bom”, canções que foram respectivamente gravadas por Leandro e Leonardo, e Zezé di Camargo e Luciano.

Patrycia & Manuella, ou “as meninas de Bauru” – em referência ao EP lançado por elas – também embarcam com toda simpatia e carisma neste show que comemora o aniversário de Araraquara.

E não poderia faltar os talentos locais – Dani e Danilo – a dupla sertaneja formada em 1989, há muito tempo faz parte do cenário musical brasileiro, pois gravou o primeiro disco – ainda em vinil – em 1991 e não parou mais.

Dani é de São Paulo e Danilo é de Iacanga, e desde cedo residem em Araraquara. Ao longo da carreira, já gravaram com vários nomes consagrados da música brasileira, tais como: Matogrosso e Mathias, Gian e Giovani, Marciano, Silvio Brito, As Galvão, Teodoro e Sampaio – entre tantos outros.

Para o aniversário de 207 anos de Araraquara, a dupla apresenta repertório eclético que vai agradar tanto o público adulto, como também os mais jovens, passando por vários ritmos, com música boa e alegria.

Dalmi Junior

Revelação da música sertaneja, Dalmi Junior tem apenas 20 anos e acumula milhões de visualizações nas plataformas digitais. A música de trabalho, “Beijou Sofreu” é sucesso nas rádios do país todo.

Natural de Brasília, Dalmi Junior, é um fã incontestável de Henrique & Juliano e de Cristiano Araújo, e buscou seu caminho na música gravando covers de grandes artistas – foi assim que ele se destacou no YouTube e, em pouco mais de três anos, seus vídeos ultrapassaram 11 milhões de visualizações.

Dalmi gravou em 2021 um DVD em Brasília, com produção assinada pelo renomado Blener Maycom, e que contém a música “Superei foi o Carai”, que viralizou nas plataformas de música. Lançada em setembro de 2021, a música já ultrapassou a barreira de 3 milhões de visualizações no YouTube e conta com mais de 3 milhões streaming no Spotify, plataforma essa onde o artista já alcançou a marca de mais de 200 mil ouvintes mensais.

Di Propósito

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP, como o Di Propósito é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”.

Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam. O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem certificação de platina, com mais de 200 milhões de plays totais.

“O sucesso de ‘Manda Áudio’ é algo surpreendente em nossas vidas, porque é uma música que já gravamos há algum tempo. E a cada dia, ela se reinventa, a cada mês, ela toma uma proporção diferente, a cada minuto que passa, ela chega em um novo lugar. E a gente se surpreende com essa música a cada dia”, conta o vocalista Kaique. “Manda Áudio” recebeu certificação de ouro por seus mais de 32 milhões de streams de áudio e vídeo.

O DP lançou em 2020 o DVD “O Que Rolar Rolou”, mostrando suas diferentes influências, reforçando como o grupo consegue misturar estilos, sem sair do samba/pagode. Em 2021, o grupo lançou o projeto de sucesso “Encontrin”, com faixas pot-pourris unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético; no mesmo ano lançaram o álbum “Tudo Di Propósito”.

Em 2023, foi a vez de “Além” e o grupo foi presenteado pela gravadora com um quadro comemorativo de 1 bilhão de streamings, reforçando o poder dos seus maiores sucessos como “Manda Áudio”, “Para Tudo/Loucura do seu Coração”, “Vápurmim”, “Tô Sentindo Falta”, “Vai que Cola”; em 2024 o Di Propósito já atingiu o marco de 1.4 bilhões de streamings nas plataformas.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias