segunda-feira, 27, maio, 2024

Festa do Trabalhador reuniu 20 mil pessoas

Programação variada contou com homenagens, atividades para toda a família, música e público muito animado

Mais lido

Trabalhadores de todas as frentes se reuniram para a Festa do Trabalhador na Praça Scalamandré Sobrinho na última quarta-feira, dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador. A festa da Prefeitura de Araraquara reuniu um público de aproximadamente 20 mil pessoas, e contou com o apoio institucional do Governo Federal, via Ministério do Turismo, e Sesc, além da parceria com as Centrais Sindicais.

Com ônibus gratuito o dia todo, a programação também totalmente gratuita começou à tarde, com brinquedos, pipoca e algodão doce e atividades esportivas e culturais com monitores para a família toda.

Outro destaque das festas do 1º de maio foi o ato em homenagem, in memorian, aos trabalhadores Célio de Jesus Silva e Dorival Jesus do Nascimento Junior, com a presença de familiares e amigos dos homenageados, do prefeito Edinho, do vice-prefeito Damiano Neto e da secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, representando todos os gestores municipais; das deputadas estaduais Márcia Lia e Thainara Faria, dos vereadores Paulo Landim, presidente da Câmara Municipal, Emanuel Sponton, Alcindo Sabino, Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Guilherme Bianco, e Edinaldo Ferreira, representando a CUT e todas as centrais sindicais e sindicatos presentes.

O público aplaudiu e participou em peso de toda a programação, mas foi com os shows musicais que o agito tomou conta da praça Scalamandré. Artistas “pratas da casa” e os convidados Mumuzinho e Cesar MC fizeram a alegria do feriado em Araraquara.

A apresentação dos artistas “pratas da casa” teve início com o sertanejo de Jéssica Silva e também de Dani e Danilo. Na sequência, teve show das mulheres com o Hip Hop do grupo Conexão das Minas, com o B. Girls, rappers e artistas independentes de grupos variados da cidade, elevando a visibilidade feminina neste movimento. Também, o grupo Samba de Batom, formado só por mulheres, contagiou o público com um repertório bastante animado. Também, os intervalos dos shows contaram com a vibração do DJ Bizzo, comemorando seus 25 anos de carreira com hits variados e que todo mundo sabe cantar.

Cesar MC – artista criado nas batalhas de rimas no Espírito Santo e que vem se destacando no cenário nacional – fez um show onde mostrou toda a sua energia, revelando porque tem mais de 120 milhões de views nas plataformas digitais e é sucesso entre os jovens.

 “Organizamos essa festa para a nossa população, porque é o dia da trabalhadora e do trabalhador, que merecem todas as homenagens. Minha gratidão ao movimento sindical, ao Sesc, que é nosso parceiro; ao Ministério do Turismo, que nos ajudou com a realização de uma festa deste tamanho, e a todos que trabalharam muito na organização. Obrigada aos vereadores, às nossas deputadas e a nossa secretária da Saúde, Eliana Honain. Em seu nome, quero agradecer a todas as trabalhadoras e trabalhadores que lutaram contra a pandemia, que enfrentaram o vírus e salvaram vidas”, declarou o prefeito Edinho, à população que acompanhava a festa.

Para fechar a noite, o cantor Mumuzinho fez um show sensacional. Com muito carisma e empolgação, contagiou o público que cantou e dançou sucessos que são referência no universo do samba. Mumuzinho mostrou todo seu potencial e o porquê é um fenômeno quando o assunto é samba.

Foi uma festa para toda a família, sem registro de ocorrência policial grave. Mais uma festa da paz e da cidadania.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias