quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Fiasco: Sem Bolsonaro, poucos apoiadores vão a ato de 15/11 e exaltam Israel

Pouco mais de 200 apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram hoje em Brasília

Mais lido

Pouco mais de 200 apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram hoje em Brasília para um ato no dia da Proclamação da República sem a participação do ex-presidente até o final da manhã.

O que aconteceu?

Os manifestantes fizeram uma caminhada de 1 km no Eixo Monumental, que fica fechado aos carros em finais de semana e feriados. Eles pararam em frente à sede do Banco Central, onde começaram a discursar.

Boa parte dos integrantes levou bandeiras de Israel. A ação já era comum em protestos bolsonaristas, mas ganha força por conta da guerra contra o Hamas. Eles também vestiam a camisa verde e amarela, referência às cores da bandeira do Brasil.

O grito mais empunhado foi de “Senado, pare o STF“. Como de costume, os bolsonaristas xingaram o presidente Lula de ladrão e gritaram em apoio a Bolsonaro.

Manifestações pelo país

Os bolsonaristas programaram manifestações pelo dia da Proclamação da República em pelo menos 13 capitais do Brasil. Terão atos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Natal, Florianópolis, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Vitória e Salvador.

O ex-presidente Jair Bolsonaro não deve participar de nenhuma manifestação.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias