O jovem Tiago Cequeto Baldassari, de 31 anos, perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (8) ao se envolver em um acidente de trânsito na Rodovia Antônio Machado de Sant’Anna (SP-255), próximo ao acesso ao bairro Parque São Paulo, em Araraquara. Ele era filho do jornalista e radialista Carlos Alberto Baldassari.
Segundo o apurado, Tiago seguia em seu veículo WV/Gol, de cor branca, com placas de Barrinha, no sentido Araraquara/Ribeirão Preto quando, por motivos desconhecidos, colidiu frontalmente contra uma carreta, carregada com combustível. Com o forte impacto, o corpo da vítima foi lançado para fora do carro. Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Descontrolado, o caminhão ainda invadiu a pista contrária, arrancou parte do guard rail e só parou ao bater no barranco. O caminhoneiro não se feriu.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
Tristeza
O pai de Tiago, o jornalista Carlos Alberto Baldassari era companheiro do filho em seu portal de notícias. Ele foi ao local do acidente para fazer a cobertura jornalística e, infelizmente, descobriu que a vítima fatal era seu filho.
Pelas redes sociais, Baldassari anunciou o triste ocorrido.
“Meu filho. O Tiago, que fazia comigo todos os dias a apresentação dos programas. Hoje a gente veio para cobrir o acidente, quando cheguei era meu filho. Que Deus o receba de braços abertos”, disse o jornalista.
Tiago deixa a mulher, grávida de três meses, uma filha, de 8 anos, além de familiares e amigos.
O Jornal O Imparcial se solidariza com o companheiro de profissão na sua perda lastimável e lamenta a sua dor.
Foto: Tetê Viviani