quinta-feira, 18, abril, 2024

Final de semana com feiras, música, teatro, dança e cinema

Nesta sexta-feira (22) a partir das 19 horas, tem a Feira da Lua “Reggae Sunset”, na Praça das Bandeiras

Mais lido

Nesta sexta-feira (22) a partir das 19 horas, tem a Feira da Lua “Reggae Sunset”, na Praça das Bandeiras “João Colturato – Zinho”, no Centro. Mais de 20 expositores participam da feira, que reúne artesanato, culinária e brechó.

No sábado (23), a Feira Tô em Casa acontece no Parque Infantil, no Centro, das 10 às 19 horas. Além de produtos de decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia, haverá recreação infantil com Morada das Histórias e música ao vivo com Elói Brito em formato de trio, trazendo, de forma instrumental, grandes composições de artistas consagrados do samba, choro, baião e maxixe.

Música

Aliando personalidade e intensidade, a cantora e compositora Verônica Ferriani é reconhecida como um dos destaques da nova geração da música brasileira pela voz poderosa e pela identidade em suas composições. De poesia profunda e som dançante, seu novo álbum, “Aquário”, lembra que nascemos livres para evoluir. Em um tempo de convicções radicais, Verônica levanta sua bandeira em busca de caminhos de diálogo e tolerância, respeito pela diferença, a calma diante do incompreensível, defendendo a evolução através da consciência coletiva. No show “Aquário em Concerto”, privilegia o aspecto existencial e melódico do disco em arranjos intimistas, recriados em formato de pequeno concerto: voz, piano e cello. É acompanhada por Salomão Soares, finalista da Montreux Jazz Competition 2017 e vencedor do Mimo Competition Award 2017, e Patrícia Ribeiro, cellista reconhecida por trabalhos com Chico César e a Orquestra Jazz Sinfônica. Nesta sexta-feira (22), às 20 horas, no Sesi.

+ Música

No show Mulheres!, a banda Eskröta apresenta seu trabalho autoral e mergulha no legado musical, tocando clássicos imortais de bandas que moldaram a cena do punk, rock e metal. Nesta sexta-feira (22), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Chorinho

O projeto Choro na Praça tem início no sábado (23), gratuitamente na Praça Pedro de Toledo, no Centro. Pedro Luiz Freitas e convidados levam o choro para a praça das 8h30 às 10h, durante a Feira de Orgânicos que acontece no local. A apresentação musical conta com o bandolinista Pedro Luiz Freitas, acompanhado por Oliver KofiEloi BritoRodrigo PereiraNemias SantanaGuga PiresHenrique BrandãoJunior Barros e Fernando Galeazi. O grupo apresenta releituras de choros e também trabalhos autorais.

Teatro

A partir de um cenário muito simples, composto de um bloco de folhas de papel em branco (flip chart), as palhaças Emily e Manela se propõem a contar histórias infantis tradicionais. Rapidamente, as histórias são desconstruídas comicamente, e a verve palhacesca das personagens se mistura à trama original das histórias. “Parapapel”, com Cia Pelo Cano, no sábado (23), às 16 horas, no Teatro do Sesc.

Dança

Originada na língua africana quimbundo, a palavra cacunda diz respeito à curvatura acentuada das costas, geralmente consequência da idade, abaulando o corpo. No solo de Adnã Ionara, cacunda dá nome a uma dança que mobiliza o tempo e suas curvas, questionando e celebrando o peso que carrega a existência. “Cacunda, o que carregamos nas costas?”, no sábado (23), às 20 horas, na Convivência do Sesc.

Choro das Águas

Domingo (24) tem Choro das Águas, na Praça do Daae, das 16 às 20 horas, com Feira de Artesanato (16 horas), recreação infantil, com a cantora, compositora e educadora Edmiriam Modolo (17 horas) e música com Ananda, às 18 horas, apresentando o show “Com fluência”, com canções autorais em uma roupagem acústica com violão e bateria, acompanhada por Renan Bamboo. Grátis.

E + Música

A banda Forró da Morada apresenta um show que traz ao palco um repertório permeado por grandes clássicos do forró brasileiro, assim como composições próprias. Mesclando ritmos, sons e instrumentos, um espetáculo dançante, cativante e repleto de influências da cultura popular. No domingo (24), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Cinema

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Duna – Parte Dois

– Imaginário – Brinquedo Diabólico

– Kung Fu Panda 4

– Os Farofeiros 2

– The Chosen: Os Escolhidos

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Duna: Parte 2

– Kung Fu Panda 4

– O Livro Discórdia

– O Menino e a Garça

– Pobres Criaturas

– The Chosen: Os Escolhidos

– Uma Vida – A História de Nicholas Winton

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias