quinta-feira, 18, abril, 2024

Final de semana com futebol, basquete, kickboxing e atletismo

No sábado (2), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Oeste, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Mais lido

No sábado (2), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Oeste, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Já na quarta-feira (6), às 19 horas, o confronto será contra o Taubaté, na Fonte Luminosa. No momento, a Ferrinha ocupa a terceira colocação da competição, com 18 pontos, enquanto Oeste e Taubaté estão, respectivamente, nas sétima e 11ª posições, com 16 e 13 pontos. As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Futebol Paulista no YouTube.

Basquete

Sesi Araraquara tem seu primeiro desafio na temporada 2024. Atual campeão brasileiro e tricampeão paulista, o time comandado pelo técnico João Camargo estreia no sábado (2) na Liga de Basquete Feminino (LBF). A estreia araraquarense está marcada para às 16 horas, contra o Sodiê Mesquita-RJ, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).

O formato de disputa será similar ao das últimas temporadas: todos jogam entre si em turno e returno. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

Na próxima rodada, a equipe voltará a jogar fora de casa, em duelo marcado para terça-feira (5), contra o Unimed Campinas. A primeira partida diante da torcida será no dia 8 de março, sexta-feira, às 21 horas, contra o Ituano no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

Kickboxing

Após conquistar o prêmio “Atleta Performance de 2023”, o lutador araraquarense de kickboxing Rodrigo Pereira vai em busca do cinturão de sua categoria no sábado (2), às 17h30, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo. O representante de Araraquara pela Fundesport enfrentará o desafiante Black Diamond. O duelo vale como revanche, já que Black derrotou Rodrigo em uma luta anterior e é o único invicto na categoria kickboxing. O atleta da cidade é bicampeão pan-americano, brasileiro e paulista de kickboxing.

Atletismo

Parte da equipe de atletismo de alto rendimento da Fundesport competirá neste final de semana em duas competições em São Paulo, na abertura da temporada de 2024. No sábado (2), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa “Marechal Mário Ary Pires”, na Vila Clementino, em São Paulo, Marina Pinho, Pablo Furlan e Alex Andrade competirão na prova salto em distância. Já Gustavo Aguiar, Thiago Gobatti e Enrico Pisani, nos 100 metros rasos.

No domingo (3), no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, no Parque Fonte do Ipiranga, na Zona Sul da capital, os atletas Alex Andrade, Pablo Furlan e Matheus Lima disputarão o Desafio CPB/CBAT. Andrade e Furlan farão as provas do salto em distância e Lima, os 100 metros rasos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias