segunda-feira, 20, maio, 2024

Final de semana com música, feiras, circo, lazer, oficina e cinema

O chorinho, patrimônio cultural brasileiro, ganha evento especial em Araraquara na terça-feira (23), data na qual é comemorado o Dia Nacional do Choro: o “Choro na Praça Especial”

Mais lido

O Monoclub, grupo sorocabano de música brasileira, comemora 10 anos de sobrevivência na cena autoral independente. Munidos de banjo, washboard, trompete e trombone, trazem referências de várias partes da América, entre o jazz/folk/blues, linhas melódicas de samba e outros ritmos latinos, além de abordar, nas letras compostas em português, questões da contemporaneidade. Nesta sexta-feira (19), às 20 horas, no Sesc. Grátis.

Feiras

No sábado (20), das 10 às 19 horas, tem a Feira Pets & Veg no Parque Infantil, no Centro, com produtos veganos, artigos relacionados ao bem-estar animal, além de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara que estarão presentes. O Bingo Animal começa às 17 horas, com toda a renda revertida para os protetores da causa animal de Araraquara. Diversos prêmios são ofertados por empresas amigas da causa animal. Ainda no parque, no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, das 9h30 às 13h, será realizada a Campanha de Adoção de Animais.

No domingo (21), das 9 às 16 horas, a feira é no Parque do Botânico, com economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região. A programação cultural apresenta oficina infantil de musicalização com Paulo Melocro (13h30) e samba com Tony Santos (14h30).

Já das 17 às 22 horas, Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha” na Praça Pedro de Toledo, no Centro, com diversos brechós participantes, gastronomia e artesanato, além de cerveja artesanal, drinks, acarajé, pastel, caldo de cana, entre outros. O músico Felix se apresenta com brasilidades e novas roupagens de músicas antigas e atuais, com influências de reggae, MPB e pop, a partir das 19h30. Programação gratuita.

Circo

Herolina, O Faxineiro chega para o seu primeiro dia de trabalho em um lugar totalmente diferente de todos onde ele já havia trabalhado: o circo. Encantado com tudo o que vê, ele percebe que está sozinho no picadeiro e se deixa levar pela imaginação. Com Erickson Almeida. No sábado (20), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

‘Ruas de Lazer’

No domingo (21), das 10 às 13 horas, a Praça “Maria Valéria Galvão Medina”, que fica na Rua Major do Exército Antônio do Amaral Biavatti, no Cecap, receberá a 3ª edição da edição 2024 do projeto “Ruas de Lazer”, um evento que integra o programa “Prefeitura nos Bairros” com o propósito de levar diversão às regiões atendidas. A ação social oferece atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família.

O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes, nas modalidades vôlei, futebol e taekwondo. Para os adultos, serão oferecidas aulas de yoga e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além de oficinas de tranças com o programa Oficinas Culturais.

Choro dos Águas

Domingo (21) tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, das 16 às 20 horas, com Feira de Artesanato (16 horas), intervenção infantil “Fábulas do Palhaço”, com Palhaço Cabrinha (17 horas) e apresentação musical com Sambatrio (18 horas). Grátis.

+ Música

O propósito da Bafafá (da cidade de Campinas), desde sua criação, foi, por meio de apresentações singulares, cantar o Nordeste com o respeito e tradição misturados ao sotaque e registro interiorano, mantendo o humor e a sonoridade. No domingo (21), às 16 horas, no Sesc. Grátis.

‘Batalha da Fonte’

No domingo (21), a “Batalha da Fonte” celebra os 11 anos de atividades a partir das 16 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária. Para comemorar estarão no palco a nova geração do Trap Rap de Araraquara com Pocket Shows e DJ. ManuTaldMosh Sang são os convidados para os Pocket Shows, representando a nova geração.

A Batalha de Rima é outra grande atração do evento e, nesta edição, terá premiação de R$ 500 ao campeão, além de garantir uma vaga no Festival “Rap na City”, em São Carlos, com todas despesas inclusas. As 8 vagas para a disputa serão decididas por sorteio e haverá 2 vagas para mulheres e LGBTs participarem, além dos 6 primeiros MCs que estão no ranking geral da Batalha da Fonte.

Chorinho

O chorinho, patrimônio cultural brasileiro, ganha evento especial em Araraquara na terça-feira (23), data na qual é comemorado o Dia Nacional do Choro: o “Choro na Praça Especial”. Será apresentada uma roda de choro com os músicos de Araraquara do Projeto Choro na Praça e o músico convidado de São Paulo Milton Mori. A apresentação será realizada no coreto da Praça Pedro de Toledo, das 20 às 22 horas.

Oficina

Centro de Referência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Xuxa), que fica na Avenida Espanha, nº 536, no Centro, segue com inscrições abertas para a Oficina de Teatro e Performance, que será ministrada às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, na própria unidade. As inscrições devem ser feitas no próprio local. A oficina é voltada para jovens e adultos, com ou sem experiência. As aulas serão ministradas pelas professoras de teatro Gabriella Rodrigues e Viccy Ferrari. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas presencialmente no espaço ou pelo telefone (16) 3339-5002.

Cinema

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Abigail

– Evidências do Amor

– Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

– Godzilla e Kong: O Novo Império

– Guerra Civil

– Vidente por Acidente

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Abigail

– Evidências do Amor

– Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

– Guerra Civil

– Kung Fu Panda 4

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias