sábado, 15, junho, 2024

FliSol promove exposições itinerantes sobre Ignácio de Loyola Brandão e Mário de Andrade

Exposições têm curadoria de textos de Silvana Santoro e desenhos do artista Lauro Monteiro; Matão abre itinerância pelas cidades da região central do Estado

Mais lido

A 3ª edição da Festa Literária da Morada do Sol, a FliSol, inicia nesta semana as itinerâncias de duas exposições gratuitas com o objetivo de incentivar a leitura literária: Mário de Andrade é tema da exposição que já pode ser conferida no Shopping Lupo, enquanto o escritor araraquarense e patrono da FliSol, Ignácio de Loyola Brandão, estará na Biblioteca Pública Municipal de Matão.

Elaboradas especialmente para a FliSol, com a curadoria de textos de Silvana Santoro e com desenhos criados pelo artista e design Lauro Monteiro, as exposições são itinerantes e circulam por vários espaços de Araraquara, como Câmara Municipal, Sesc, Sesi, ETEC de Araraquara – entre outros. Nesta semana, a exposição que reúne trechos de obras de Mário de Andrade encontra-se à disposição do público, para visitação, no Shopping Lupo, no 1º piso.

Já a exposição sobre Ignácio de Loyola Brandão, realizada em parceria com o Senac Araraquara, inicia sua itinerância em municípios da região central do interior paulista: será na Biblioteca Pública Municipal de Matão, a partir desta quarta-feira, 05 de junho.

As exposições são gratuitas e ficam à disposição do público visitante durante 15 dias, propiciando conhecer um pouco sobre as obras literárias de Mário de Andrade e de Ignácio de Loyola Brandão. As instituições e municípios interessados em receber as exposições devem entrar em contato via o e-mail regina@colibri.org.br .

A FliSol 2024 é uma realização do Instituto Colibri, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico. Entre os parceiros do evento estão Câmara Municipal de Araraquara, EPTV – São Carlos, Senac Araraquara, Sesc Araraquara, Unesp – Araraquara, Uniara, SESI -Araraquara, IFSP, ETEC Araraquara, Academia Araraquarense de Letras, além de SICOOB, Drogaven e Coletivo MEA.

O Shopping Lupo está localizado na Rua Gonçalves Dias, 543, no Centro de Araraquara. O horário de visitação é das 9h às 20 horas.

SERVIÇO:

Exposições itinerantes da FliSol – Festa Literária da Morada do Sol

·         Exposição Mário de Andrade

Local: Shopping Lupo, no 1º piso (Rua Gonçalves Dias, 543 – Centro)

Período: até 17 de junho

Horário de visitação: 9h às 20 horas

·         Exposição Ignácio de Loyola Brandão

Local: Biblioteca Pública Municipal de Matão (Rua José Bonifácio, 885 – Centro)

Período: 05 de junho a 20 de junho

Horário de visitação: 8h às 17 horas

Programação gratuita

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias