sábado, 15, junho, 2024

“Rima Ilustrada” promove Hip Hop para as crianças de forma lúdica e educativa

Evento neste domingo, na Praça do Cecap, terá oficina de graffiti e batalha de rima Kids com início às 10 horas; crianças e pais do Cecap, Jardim das Hortênsias, Parque São Paulo e Vale Verde são aguardados

Mais lido

“Rima Ilustrada” é o nome do novo projeto realizado pelo Coletivo Bases e Batalha da Fonte, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, a fim de levar o universo do Hip Hop para as crianças de forma lúdica e educativa. O evento é neste domingo, 09 de junho, a partir das 10 horas, na Praça do Cecap, com toda programação gratuita para as crianças dos bairros Cecap, Jardim das Hortênsias, Parque São Paulo e Vale Verde.

A programação apresenta oficina de graffiti com Jose Nego o mestre dos sprays e Batalha de Rima Kids. Vale lembrar que o graffiti e os MCs, são pilares do Hip Hop juntamente com Rap, Breaking e Djs. “É uma iniciativa única e que se destaca pela sua abordagem educativa e lúdica, destinada a promover não apenas a integração e o entretenimento, mas também o desenvolvimento pessoal e a expressão criativa entre os mais jovens”, aponta Eder da Cruz “Véio”, organizador deste evento e da Batalha da Fonte.

Através das oficinas de graffiti, os participantes aprendem as técnicas básicas desta forma de arte urbana, assim como a importância da cor e do desenho como meios de comunicação e expressão pessoal. Também, as Batalhas de MCs infantis oferecem um espaço para o desenvolvimento verbal e cognitivo, promovendo habilidades como fluência verbal, pensamento crítico e autoconfiança.

Véio conta que Rima Ilustrada é a concepção do Hip Hop como um veículo lúdico para a exploração artística, particularmente através de elementos visuais e poéticos como o graffiti e as batalhas de MCs Kids. “Essa perspectiva coloca o Hip Hop em um contexto acessível e envolvente para as crianças, transformando-o em uma ferramenta pedagógica que transcende a mera exposição artística para tornar-se um meio de expressão pessoal, aprendizado colaborativo e crescimento individual”, explica, lembrando ainda que o evento busca fortalecer os laços familiares e comunitários.

Toda a programação é gratuita. A Praça do Cecap está localizada na Avenida José Antonio Filpi, esquina com a Rua Major do Exército Antonio do Amaral Biavatti, Cecap II.


SERVIÇO:

Rima Ilustrada

Local: Praça do CECAP (Avenida José Antonio Filpi, esquina com a Rua Major do Exército Antonio do Amaral Biavatti – Cecap II)

Data: domingo (09 de junho)

Horário: 10 horas

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias