sexta-feira, 1, março, 2024

Futsal feminino comemora um ano cheio de conquistas

Em quatro competições e quatro decisões em 2023, Ferroviária/Fundesport ganha três títulos e um 2º lugar

Mais lido

Um ano vencedor. Assim define o técnico da Ferroviária/Fundersport, João Vitor Celestini, ao fazer o balanço sobre 2023, antes de projetar o que espera para o próximo ano.

É que na atual e já encerrada temporada, a equipe araraquarense disputou quatro competições e decidiu o título em todas elas, sendo campeã em três e vice em uma.

Este ano, as meninas ficaram em primeiro lugar na Copa Paulista, na Liga Paulista (campeã pela quarta-vez) e nos Jogos Regionais, em Barretos. O segundo lugar foi nos Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto.

Detalhes: além dos títulos nas duas competições da Liga Paulista de Futsal Feminino, a Ferroviária/Fundesport ainda teve eleita a atleta Beatriz como a melhor jogadora da Copa Paulista. Já na Liga Paulista, Giseli foi eleita a melhor goleira, e Bruna, além de artilheira da competição, como a melhor jogadora.

A Copa foi conquistada após a vitória nos pênaltis sobre Bebedouro. No tetracampeonato da Liga, as vitórias foram sobre o Cats Taboão da Serra, nos dois jogos decisivos – 3 a 1, no Gigantão, em Araraquara, e 1 a 0, na quadra neutra de São José dos Campos.

Já o título dos Regionais – medalha de ouro – foi comemorado após Araraquara ganhar da equipe anfitriã, Barretos, por 6 a 2. Nos Abertos, a medalha de prata (como vice-campeã) foi definida após o revés por 3 a 0 na final, contra São José dos Campos.

Projeções

a meta principal para 2024, segundo o treinador, é manter, dentro do possível e com todo o respeito aos adversários, a hegemonia no futsal feminino do Estado, repetindo os títulos desta temporada. Além disso, se preparar bem para ganhar também a medalha de ouro nos Abertos, estudando melhor todas as equipes adversárias.

“Este foi um ano de muitas conquistas, graças a um elenco muito bom para se trabalhar, disciplinado tanto dentro quanto fora das quadras”, resume João Vitor Celestini.

Em 2023, o futsal feminino de Araraquara teve apoios da Prefeitura (via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport) e da Ferroviária, além do Atacadão das Fraldas, Apostas Esportivas, Belinelli, Fátima Confecção, Matão Química, Alto Uruguai, Ginato Panificadora, Sportcare Fisio, Auto Escola Central e Drogaven.

Foto: Arquivo

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias