terça-feira, 16, abril, 2024

Futsal feminino projeta mais conquistas na nova temporada

Novo treinador da Ferroviária/Fundesport, Nenê diz que meta é superar os títulos conquistados em 2023

Mais lido

O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport, que conquistou três títulos em quatro decisões em 2023, terá Edenilson Celso Santos, o Nenê, como novo treinador nesta temporada.  

Ex-integrante da comissão técnica do futsal feminino e masculino de Araraquara como preparador físico, Nenê substituirá João Vitor Celestino, que dirigiu a equipe de junho de 2022 até dezembro do ano passado. Mas João Vitor continua na comissão técnica, agora como preparador físico.

O primeiro desafio da Ferroviária/Fundesport neste ano será a Copa da Liga Paulista, que deve ser disputada a partir de abril, com sete equipes.

“Estou feliz por esta responsabilidade, esperando por mais um ano de grandes conquistas, como nas últimas temporadas, e algo até maior, que seria a conquista da medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior”, afirma o novo técnico.

Nenê ainda destacou que a primeira meta na nova temporada é buscar o título da Copa Paulista no primeiro semestre e o da Liga Paulista, no segundo semestre deste ano, entre outros objetivos.  

“A expectativa é bastante positiva, já que a maioria das jogadoras do elenco de 2023 foi mantida”, acrescenta o treinador.

Vale destacar que na temporada passada as meninas disputaram quatro competições, foram às finais em todas elas e conquistaram três títulos e um vice-campeonato.

A equipe foi campeã da Copa Paulista, Liga Paulista (esta pela quarta-vez) e Jogos Regionais, além de vice-campeã (medalha de prata) nos Jogos Abertos do Interior.

Além de Nenê e João Vitor, a comissão técnica da Ferroviária/ Fundesport também é composta pelo auxiliar técnico Rene Benacci e pelo preparador de goleiros Danilo de Souza Santos.

Foto: Arquivo

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias