terça-feira, 18, junho, 2024

Gerente da Educação Infantil aborda a volta às aulas de 9 mil alunos da rede municipal

Muriane Assis, gerente da Educação Infantil, deu dicas importantes aos pais visando a retomada das atividades, que acontece na próxima segunda-feira (5)

Mais lido

O “Canal Direto com a Prefeitura”, programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação, teve sua primeira edição de 2024 realizada nesta segunda-feira (29) e a convidada foi a gerente da Educação Infantil, Muriane Assis, que falou sobre o período de volta às aulas da rede municipal de ensino.

Muriane afirmou que nesta semana, até sexta-feira (2), está em andamento a fase de confirmação de matrícula. “A partir desta segunda-feira, as famílias que fizeram a inscrição no ano passado, que fizeram a rematrícula, devem comparecer na unidade onde foi feito o processo de inscrição para confirmar a matrícula e fazer algo muito importante, que é a entrevista. Essa entrevista é com a educadora, ou educador, ou a professora do seu filho. Esse é um momento muito importante e que também é essencial para trazer um pouco de tranquilidade para os pais, principalmente aqueles de primeira viagem”, orientou.

Essa confirmação deve ser feita ainda nesta semana porque as aulas do novo ano letivo terão início na segunda-feira, 5 de fevereiro. Segundo a gerente, são esperados aproximadamente 9 mil alunos na educação infantil de Araraquara. “A educação infantil é a entrada da criança no mundo da educação, é o primeiro contato de muitas crianças no espaço público, onde elas passam a conviver com outras crianças e com outros adultos diferentes dos seus familiares. E o importante é que os pais se sintam seguros porque a sensação que o pai tem com relação à entrada da criança na educação infantil passa para a criança. Quando a criança vê que seus pais estão felizes, seus pais estão seguros e que toda a família está comemorando essa primeira grande vitória na vida da criança, ela tende a se sentir mais segura”, explicou.

Muriane acrescentou que essa confiança por parte dos pais é reforçada quando eles buscam informações. “Essa informação deve ser buscada na própria escola. Evite ficar conversando com a vizinha, com a parente, pois são informações que não são muitas vezes oficiais e que são relacionadas às experiências de cada um. As escolas, os Centros de Educação e Recreação, os CERs, estão preparados para atender todas as famílias e tirar todas as dúvidas mais importantes. Peça para conhecer os espaços, as dependências, os brinquedos, os jogos, os livros, todo o material didático pedagógico que a criança terá acesso. Peça para conhecer o nosso cardápio, que é muito bem elaborado. Peça para conhecer os horários que a criança terá na rotina de seu dia, sobretudo a criança de período integral. Que horas que dorme, que horas que come, que horas que toma banho, que horas que faz atividade em área externa, em área interna. Busquem o máximo possível de informações na própria escola e isso trará segurança. Organização e rotina também são fatores muito importantes”, salientou.

Muriane aproveitou para deixar seu recado aos alunos que iniciarão suas atividades nas unidades de educação do município. “Desejamos um bom retorno para as crianças matriculadas, boas vindas para quem está chegando e estamos preparados para oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças da nossa rede”, completou.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias