domingo, 25, fevereiro, 2024

Continuam os reparos estruturais da ponte sobre o Rio Jacaré

Interdição de meia pista acontece por 15 dias; trânsito segue liberado, porém exige um cuidado maior por parte do motorista

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara realiza reparos estruturais na ponte sobre o Rio Jacaré Guaçu, na Rodovia Vicinal “Abílio Augusto Correia”, que faz a ligação entre o Distrito de Guarapiranga e o município de Araraquara. A intervenção, que teve início na última terça-feira (23), após vistoria técnica realizada no local por profissionais de vários setores da Prefeitura, acontece por 15 dias, se não houver chuvas dentro desse prazo.

Nesta primeira semana de trabalhos, foi feita, na base da ponte, uma armação com trançado de aço que foi preenchida com um caminhão de concreto. A próxima etapa da obra envolve a construção da chamada “cortina”, que é uma parede projetada para conter a água nas grandes chuvas, evitando que ela cause algum desgaste na parte interna da ponte. Nos próximos dias, essa proteção será feita com uma armação de aço e madeira para posteriormente ser preenchida com concreto.

Na última segunda-feira (22), as equipes do Município fizeram a interdição de meia-pista no trecho localizado logo após a entrada do Assentamento Bela Vista do Chibarro. É importante destacar que apesar da interdição de meia pista, o trânsito segue liberado para os dois sentidos da rodovia, porém exige um cuidado maior por parte do motorista no trecho da ponte. Paralelamente às obras, é elaborado um projeto de engenharia para reparo definitivo da estrutura.

Vale salientar que a Prefeitura de Araraquara tem trabalhado na recuperação e construção de diversas pontes na cidade, bem como de pontos atingidos fortemente pelas chuvas. Em dezembro, foi entregue ao público, uma nova ponte na Rua 9 de Julho sobre o Córrego das Cruzes, no Jardim Botânico. Pouco antes, o Município fez a entrega da Ponte Amalfi Mori, no bairro dos Machados, totalmente reconstruída. Outras obras emergenciais realizadas na cidade foram a reconstrução da ponte da Avenida 36; o muro de contenção por gravidade em gabião na Av. Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo; a Ponte da Rua Armando de Sales Oliveira (5 e meio) que está em fase final; a reconstrução da Travessia do Córrego do Serralhal, bem como da Estrada Rural ARA-333 e a limpeza e desobstrução de córregos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias