quinta-feira, 18, julho, 2024

Ginástica artística de Araraquara é campeã em três categorias do Troféu Destaque

Equipes masculina e feminina conquistaram títulos no último final de semana em Osasco e Jundiaí

Mais lido

A ginástica artística feminina da Fundesport Araraquara voltou a se destacar no último final de semana, dessa vez pela segunda etapa do Troféu Destaque, competição que reúne grandes equipes da modalidade no estado de São Paulo.
A primeira equipe a competir foi a feminina, que atuou no sábado (22) em Osasco e conquistou o título por equipes da categoria livre, onde Praia Grande foi vice-campeã e Jundiaí ficou em terceiro. Nessa categoria, Manuelly Gomes foi campeã da prova de solo e campeã do individual geral, que é a soma das quatro provas disputadas. Maria Fernanda Mutti também brilhou: ficou em primeiro lugar no solo e segundo lugar no salto para terminar na segunda colocação no individual geral. Larissa Correia se destacou com o segundo lugar na prova de trave e terceiro no solo.
O grupo feminino também competiu pela categoria sub-14, onde terminou na terceira colocação por equipes, atrás de Boituva e Indaiatuba, com destaque para a segunda colocação de Iasmin Moura na prova de paralelas assimétricas.
Juliana Desidério, técnica da equipe feminina, avaliou o desempenho de suas comandadas. “O resultado é muito positivo. Fizemos a nossa maior pontuação do ano e isso é muito bacana, porque temos buscado um crescimento. A cada competição, a cada treinamento, temos buscado corrigir as coisas que mais estávamos falhando. Tem muitas coisas começando a acontecer, com elementos novos saindo do projeto e começando a entrar bem nas competições. Também na categoria sub-14, as meninas subiram de nível. É muito legal porque mostra que a equipe está em constante evolução. Lógico que temos muito a melhorar, mas ter feito a melhor pontuação do ano dá fôlego para seguirmos lutando e crescendo. Tudo isso é fruto de quanto as meninas estão se dedicando, estão trabalhando e do quanto elas estão lutando com as questões que envolvem a competições, que são questões emocionais, parte física e parte técnica. É um conjunto do trabalho delas sendo reconhecido e surtindo efeito”, comentou.

Já a equipe masculina competiu no domingo (23) em Jundiaí e também fez bonito ao conquistar o título da categoria livre, onde Guarantã ficou com o vice. Kauan Silva foi o campeão do individual geral, que somou as seis provas realizadas, mesma categoria em que Matheus Batista, também de Araraquara, foi vice-campeão. Kauan foi primeiro colocado na prova de cavalo com alças, primeiro nas paralelas, primeiro na barra fixa, segundo no solo e terceiro nas argolas. Matheus brilhou com o segundo lugar nas argolas, terceiro no solo e terceiro na barra fixa. Outros destaques foram Gabriel Silva (primeiro na prova de solo), Paulo Souza (segundo nas paralelas e terceiro no cavalo com alças) e Enzo Gabriel (primeiro nas argolas, segundo na barra fixa e terceiro nas paralelas).
O masculino também se sobressaiu na categoria sub-16, onde terminou campeão, com Pindamonhangaba em segundo. Com Enzo Tadeu em primeiro, Lorenzo Guidelli em segundo e Enzo Gabriel em terceiro, o pódio da categoria individual geral foi araraquarense. Enzo Tadeu conquistou a façanha ao terminar em primeiro no salto, primeiro nas paralelas, segundo nas argolas e segundo no cavalo com alças. Lorenzo ficou em primeiro no solo e terceiro no cavalo com alças. Enzo Gabriel foi segundo no salto, terceiro no solo e terceiro na barra fixa. Outros destaques da equipe foram Brian Souza (segundo no solo, segundo na barra fixa e terceiro no salto), Pietro Gonçalves (segundo nas paralelas e terceiro nas argolas) e Lorenzo Basílio (terceiro nas paralelas).

Thiago Lopes dos Santos, técnico da equipe masculina, também fez uma avaliação positiva da atuação do final de semana. “Os meninos que competiram foram muito corajosos porque competiram com dores e alguns com lesões. Além disso, tivemos muitas baixas nesses dias. Então foi muito importante para reafirmar a nossa preparação para os Jogos Regionais. Espero que os meninos possam se recuperar até o dia 9 ou 10, que são os dias da competição, para que possamos representar bem o nome de Araraquara”, pontuou.
As equipes feminina e masculina se preparam agora para os Jogos Regionais, com suas competições marcadas para os dias 8, 9 e 10 de julho em Sertãozinho, em competição que encerra o calendário do primeiro semestre.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias