Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no Valle Verde

O acusado informou que havia sido preso recentemente pelo mesmo crime e no mesmo endereço

Mais lido

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (22), um homem, de 26 anos, por tráfico de drogas, no bairro Valle Verde. A ocorrência foi registrada por volta das 0h10, na Avenida Júlia Abrão Cury.

De acordo com informações da GCM, equipes do Grupo de Apoio Tático com Motos realizavam patrulhamento tático e ostensivo pela região quando avistaram o indivíduo, identificado pelas iniciais F. A. S. A., caminhando pela calçada. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele teria demonstrado nervosismo, retirando rapidamente uma bolsa tipo pochete, com símbolo da marca Nike, que estava a tiracolo, tentando se esconder atrás de uma árvore.

Diante da fundada suspeita e do fato do local ser conhecido nos meios policiais como ponto de intenso comércio de entorpecentes, os agentes realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontrados no interior da bolsa diversos tipos de drogas e dinheiro em espécie.

Segundo a GCM, foram apreendidos seis microtubos contendo substância análoga à cocaína, seis sacos tipo “zip lock” com substância semelhante ao “dry”, cinco invólucros de papel filme com maconha e três sacos tipo “zip lock” contendo substância análoga ao “ice”. Também foram localizados R$ 169,00 em dinheiro trocado e uma anotação em papel com dados de movimentação via PIX, indicando possível controle da atividade ilícita.

Questionado pelos guardas, o suspeito confessou que estava praticando o tráfico de drogas no local e assumiu a propriedade dos entorpecentes. Ele informou ainda que havia sido preso recentemente pelo mesmo crime e no mesmo endereço, no dia 20 de dezembro de 2025, tendo sido colocado em liberdade após audiência de custódia.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo, que foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, para garantir a segurança dos envolvidos. O suspeito foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão, Dr. Elton Hugo Negrini, ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06.

Após a formalização dos autos, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.

Mais Artigos

Últimas Notícias