segunda-feira, 27, maio, 2024

Guerreiras Grenás concorrem de novo a prêmio nacional

Pela quinta vez, Ferroviária disputa o Conafut de melhor Departamento de Futebol Feminino

Mais lido

Pelo quinto ano consecutivo, a Ferroviária concorrerá ao Prêmio Conafut (Conferência Nacional do Futebol) de melhor Departamento de Futebol Feminino, junto com o Corinthians e o Cruzeiro nesta categoria. As Guerreiras Grenás já conquistaram este prêmio em 2019 e 2020.

O Prêmio Conafut, cuja solenidade será realizada nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo, conta com três tipos de júri: especialistas, participantes da própria Conferência Nacional do Futebol e o voto popular, em que os torcedores podem votar de forma online.

Em 2023, as Guerreiras Grenás foram destaque no futebol profissional e nas categorias de base. Se sagrou vice-campeã do Brasileirão Feminino A1 e campeã inédita da Copa Paulista, além de ter ficado na quinta colocação do Paulistão Feminino. Participou também da terceira edição da Brasil Ladies Cup.

Nas categorias de formação, conquistou de forma inédita a Liga de Desenvolvimento Sub-14 e a Conmebol Fiesta Evolución Sub-14, no Paraguai. Também teve êxito no exterior, ganhando do Real Madrid e do Atlético de Madrid, em torneio na Espanha. Ainda foi vice-campeã do Paulista Sub-15 e do Festival Paulista de Futebol Feminino Sub-14, ambos realizados Federação Paulista – FPF.

O sub-20 afeano faturou o bicampeonato do Paulista Feminino e chegou às quartas de final do Brasileiro Feminino, além de ter disputado a primeira Copinha Feminina. Já a equipe sub-17 foi vice-campeã do Paulista Feminino e disputou o Brasileiro Feminino.

Outro marco em 2023 foi a criação da categoria sub-12 e a conquista do terceiro lugar no Festival Paulista de Futebol Feminino. Também conquistou no ano passado a Copa Sul & Minas de Futsal.

Premiação

Um dos objetivos da Conferência Nacional do Futebol é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Dessa forma, o Prêmio Conafut visa eleger executivas ou executivos do clube que mais se destacou ao longo do ano em sua categoria a partir dos resultados obtidos em relação à capacidade de investimento e porte.

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias