quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Guerreiras Grenás se apresentam para a nova temporada

Com 30 atletas, incluindo novas contratações e meninas da base, AFE disputará quatro competições este ano

Mais lido

Com algumas caras novas, o elenco principal das Guerreiras Grenás se apresentou nesta segunda-feira (8), em Araraquara, para o início dos trabalhos na temporada 2024. Este ano, a equipe disputará a Supercopa, os Campeonatos Paulista e Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Após os exames laboratoriais e antes dos cardiológicos, as atletas estiveram na sala de imprensa da Arena da Fonte Luminosa para a apresentação institucional, na presença do presidente da Ferroviária SAF, Juliano Malara, e da comissão técnica feminina, comandada por Jéssica de Lima.

A zagueira Luana falou sobre o calendário cheio desta temporada, que começa em fevereiro e deve se estender até novembro. “A nossa expectativa é chegar em todas as finais das competições e sermos campeãs”, afirmou a atleta.

Um dos novos reforços da Locomotiva, a lateral-direita Katiuscia falou sobre o sentimento de vestir a camisa grená. “Desde o momento em que eu tive a proposta para vir, senti que era o clube que eu deveria começar a trabalhar. Pela história e por tudo o que a Ferroviária já construiu esses anos todos”, enalteceu Kati.

Para a técnica Jéssica de Lima, as escolhas das novas jogadoras foram pontuais, visando os desafios de 2024. “O grupo foi pensado (da forma) semelhante ao que eu acredito, com jogadoras com o perfil das competições que vamos disputar”, enfatizou.

Vale destacar que para esta temporada o elenco grená é composto por 30 jogadoras, entre as remanescentes, novas contratações e atletas da base que foram promovidas.

Conforme o calendário, as Guerreiras Grenás disputarão as seguintes competições em 2024: a Supercopa Feminina, de 11 a 18 de fevereiro; o Brasileirão Feminino, de março a setembro; o Paulistão Feminino, com período ainda não definido, e a Libertadores da América, de 3 a 19 de outubro.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias