segunda-feira, 27, maio, 2024

Guerreiras superam marca de 2020 no Brasileirão Feminino

Invicta há oito rodadas, Locomotiva soma cinco vitórias e três empates em busca da segunda fase

Mais lido

Invictas no Brasileirão Feminino 2024, após cinco vitórias e três empates em oito rodadas, as Guerreiras Grenás já superam esta marca na história da competição. Antes, na edição de 2020, ficaram sete jogos sem nenhuma derrota, com cinco vitórias e dois empates.

Atual vice-campeã brasileira, a Ferroviária soma atualmente 18 pontos ganhos na tabela de classificação, com 75% de aproveitamento. Está atrás apenas do primeiro colocado, o Corinthians, que soma 25 pontos, e do 2º, Palmeiras, com 19, ambos com um jogo a mais cada.

Vale ressaltar que a Locomotiva teve adiado pela CBF o jogo com o Internacional de Porto Alegre, que seria no último domingo (5), em Novo Hamburgo-RS, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O próximo adversário é o Red Bull Bragantino, neste sábado, dia 11, às 17h, fora de casa.

Assim como na edição de 2023, as oito equipes melhores colocadas avançam para a fase quartas de final do Brasileirão. A grande final está prevista para o dia 22 de setembro.

Só para relembrar: a vitória sobre o Grêmio, no feriado de 1º de Maio, em casa, consolidou as Guerreiras Grenás na vice-liderança e a boa fase vivida pela equipe. Na atual campanha, três dos cinco resultados positivos foram obtidos na Arena da Fonte Luminosa e todos de virada – 2 a 1 contra o Fluminense, o Palmeiras e o Grêmio. A Ferroviária também superou o Cruzeiro por 1 a 0 em Araraquara e venceu o Real Brasília, fora de casa, por 2 a 0.

Nos outros jogos desta fase invicta no Campeonato Brasileiro, houve empate em 1 a 1 contra o Botafogo, em casa, mesmo placar com o São Paulo, e em 0 a 0 com o Corinthians, ambos fora da Arena da Fonte.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias