domingo, 25, fevereiro, 2024

Guerreirinhas começam com vitória no Brasileiro Sub-20

Triunfo por 2 a 0 contra o Santos, em casa, também marca estreia da nova treinadora da equipe, Andréia Rosa

Mais lido

As Guerreirinhas Grenás estrearam com vitória na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (8), venceram o Santos por 2 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com gols de Nat Vendito e Dos Santos. O duelo também marcou a estreia de Andréia Rosa como treinadora da equipe.

Na 2ª rodada da competição, a Locomotiva viajará ao Rio Grande do Sul do País para enfrentar o Grêmio, de Porto Alegre, na próxima quarta-feira (14), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

A ex-jogadora e agora técnica Andréia Rosa destacou a emoção de estar à beira do gramado contra o Santos, time que deu o apelido para o futebol feminino de ‘Guerreiras Grenás’, após um jogo entre ambos, há cerca de 14 anos, também na Arena da Fonte.

Segundo a treinadora, que fez um gol de falta naquela partida, o Santos tinha um time quase imbatível em 2010 e todo mundo viu a raça e a determinação da Ferroviária, que rendeu o apelido às guerreiras.

“A estreia como treinadora foi muito especial para mim, há mais de 25 anos servindo o futebol e podendo dar sequência agora, no lugar onde eu construí tudo. Hoje (quinta-feira, 8 de fevereiro) foi um dos dias mais importantes da minha vida”, enfatizou Andréia.

Fórmula

Vale reiterar que BrasileiroFeminino Sub-20 deste ano é composto por vinte equipes, distribuídas em quatro grupos, e a Ferroviária integra o grupo B, junto com São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético Mineiro.

No grupo A estão Corinthians, Santos, Grêmio, Kindermann e América – MG; no C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Juiz de Fora – MG e Cuiabá; e no D, Botafogo- RJ, Sport Recife, Minas Brasília, UDA de Alagoas e Cefama – MA.

Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam os do grupo B, enquanto os do C jogam com os do grupo D, em duelos de turno e returno.

Fotos: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias