sexta-feira, 1, março, 2024

Santa Casa apresenta balanço dos atendimentos, procedimentos e cirurgias eletivas do mês de janeiro

No mês passado também foram realizados 168 procedimentos,133 na especialidade de endoscopia e 35 de colonoscopia

Mais lido

A Santa Casa de Araraquara, agilizou o número dos atendimentos nas consultas de especialidades, procedimentos e cirurgias eletivas, realizadas pela instituição no mês de janeiro.

A instituição, está contente em anunciar que desde o térmico do período crítico da pandemia, a Santa Casa está retomando os atendimentos, cirurgias eletivas, com o objetivo de zerar as filas de procedimentos e diagnósticos para toda população da cidade e todos os 23 municípios que o hospital presta atendimento. “Estamos com toda a nossa equipe engajada e empenhando os esforços para que a gente atinja o nosso objetivo de levar o acesso à saúde para toda a população” reforça o Médico Infectologista e Diretor Técnico na Santa Casa, André Peluso Nogueira.

A Gerente Assistencial e Qualidade da Santa Casa, Fernanda Gonçalves Fernandes, apresentou o balanço referente aos atendimentos das consultas de especialidades. Foram realizadas 2.591 ao longo do mês de janeiro.

As consultas são realizadas nas dependências do NGA 3 (Núcleo de Gestão Ambulatorial), nas especialidades de cirurgia cabeça e pescoço, coloproctologia, dermatologia, neurocirurgia, gastrocirurgia, otorrinolaringologia, urologia. Em dezembro de 2023, iniciou-se o atendimento de avaliação pré-anestésica e no mês de janeiro, começou na especialidade vascular.

No mês passado também foram realizados 168 procedimentos,133 na especialidade de endoscopia e 35 de colonoscopia.

Na instituição está acontecendo, simultaneamente, as cirurgias de ortopedia. No mês anterior a equipe realizou 21 em caráter eletivo, além das previstas em contrato.

Segundo Fernanda, em janeiro, a instituição realizou 342 cirurgias eletivas nas especialidades gastrologia, cabeça e pescoço, dermatologia, vascular, urologia, neurologia. “Estamos muito felizes por contribuir com a saúde do nosso município e da região. A população merece esse cuidado”, conclui Fernanda.

As consultas de especialidades, procedimentos e as cirurgias eletivas, fazem parte do Programa Saúde Cidadã, iniciativa da Prefeitura Municipal de Araraquara, Secretaria de Saúde e Câmara Municipal da cidade e tem a Santa Casa, como um de seus parceiros.

A Santa Casa, agradece a Prefeitura de Araraquara, Secretaria de Saúde e a Câmara Municipal, por todo apoio e confiança depositados em nossos serviços e juntos proporcionar um atendimento de alto padrão aos nossos pacientes de Araraquara e todas as cidades da região.

O Provedor do hospital, Jéferson Yashuda, faz um agradecimento em especial às equipes médicas, equipes de enfermagem e aos demais colaboradores pela força tarefa, para acelerar as filas das consultas, procedimentos e cirurgias que estavam represadas.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias