sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Guerreirinhas disputam em MG o Brasileiro Feminino Sub-17

Com sede única em Belo Horizonte, competição terá 16 equipes e jogos entre os dias 13 e 25 de novembro

Mais lido

A equipe feminina sub-17 da Ferroviária disputa agora em novembro, em Belo Horizonte-MG, o Campeonato Brasileiro da categoria, que terá 16 times, divididos em quatro grupos de quatro.

No Grupo C, ao lado do São Paulo, Real Brasília-DF e Cresspom-DF, as Guerreirinhas Grenás estreiam no dia 14 de novembro, às 14h, na cidade mineira, única sede da competição, que vai de 13 a 25 de novembro.

Os times se enfrentarão em turno único dentro do mesmo grupo e apenas o primeiro colocado avança para a fase semifinal. A semi terá jogos de ida e volta e a decisão está marcada para o dia 25 de novembro, em jogo único.

Vale destacar que os jogos do Brasileiro Feminino 2023 terão duração de 70 minutos cada, divididos em dois tempos de 35 minutos e 15 minutos de intervalo.

Seleção

A zagueira afeana Camila, de 16 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17, pela técnica Simone Jatobá, da CBF.

Camila defenderá o Brasil em três amistosos, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, que serão disputados na Costa Rica. A Seleção enfrentará Costa Rica no dia 31 de outubro; depois, a  Colômbia, em 3 de novembro; e o México, em 6 de novembro.

Camila se juntará a outras três Guerreirinhas que já estão na Seleção Sub-17: a goleira Isa Faichel, a zagueira Ana Elisa e a meia Thaisinha, todas com 16 anos de idade.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias