sexta-feira, 1, março, 2024

Ferroviária conhece tabela da semifinal do Paulista Sub-20

Locomotiva enfrentará o São Paulo nos dias 3 e 10 de novembro

Mais lido

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (30) a tabela de jogos das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. A Ferroviária terá pela frente o São Paulo, com o jogo de ida marcado para esta sexta-feira (3), às 15h no CT de Cotia, casa do adversário, e a partida de volta agendada para a sexta-feira seguinte (10), às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Na outra semifinal, Palmeiras e Grêmio Novorizontino se enfrentarão neste domingo (5) em Novo Horizonte, e no dia 13, segunda-feira, em Santo André. Os dois jogos da final estão agendados para os dias 18 e 25 de novembro, dois sábados. Todas as partidas da semifinal terão transmissão pelos canais do Paulistão e da TNT Sports Brasil no Youtube.

A Ferroviária iniciou a competição sob o comando do técnico Alexandre Lopes, que posteriormente assumiu o time profissional que sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Após a oitava rodada, com 100% de aproveitamento, a equipe foi assumida por Pablo Fernandez.

Assim, a Locomotiva terminou a primeira fase na liderança do Grupo 4 com 30 pontos (dez vitórias em dez jogos). Na segunda fase, liderou o Grupo 17 com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). O time sofreu sua primeira derrota somente na terceira fase, o que não o impediu de também terminar na liderança com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Nas quartas de final, teve pela frente o Red Bull Bragantino e perdeu o jogo de ida por 2 a 0, mas na partida de volta, em Araraquara, venceu por 3 a 1, igualando o placar agregado. Na decisão por pênaltis, levou a melhor por 4 a 3 e carimbou sua vaga na semifinal.
A Ferroviária também acumula feitos relevantes no Paulista Sub-20. Além de ter liderado todas as fases de grupo, soma sua melhor campanha na história. Tem a segunda melhor campanha geral, com 84,7% de aproveitamento, e é a única equipe do interior a chegar pelo menos até as quartas de final, de forma consecutiva, desde 2020.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias