sábado, 15, junho, 2024

Guerreirinhas enfrentam o América-MG, no Brasileiro Sub-20

Duelo é nesta quinta-feira (6), em Matão: pelo Paulista, AFE joga no próximo domingo, em Limeira

Mais lido

Em duas frentes de disputas, nos campeonatos Brasileiro e Paulista, as Guerreirinhas Grenás voltam a campo nesta quinta-feira (6), pela competição nacional, e no próximo domingo, dia 9, no estadual.

Nesta quinta, a Locomotiva enfrenta o América Mineiro, às 15h, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. No domingo, joga com o Independente, também às 15h, no estádio Agostinho Prada, em Limeira.

No Brasileirão Feminino 2024, a Ferroviária está no Grupo B e em 3º lugar na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos. No Paulista, divide a liderança com o próprio Independente, ambos com três pontos cada.

Vale lembrar que, em busca do tricampeonato, as Guerreirinhas Grenás iniciaram em grande estilo a caminhada no estadual. No último dia 27 de maio, golearam o Marília por 5 a 0, em Matão.

Com a primeira vitória, a equipe comandada por Andréia Rosa assumiu a liderança do Grupo I, com a mesma pontuação do Independente, que leva vantagem no saldo de gols.

Já pela competição nacional feminina, após sete rodadas, a AFE acumula quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O Brasileirão é disputado este ano por vinte equipes e apenas as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Já no Paulistão, disputado por onze equipes, as Guerreirinhas integram o Grupo I, composto por três times. Os outros dois grupos têm quatro times cada e também só os dois melhores de cada grupo passam de fase.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias