sexta-feira, 1, março, 2024

Handebol feminino conquista títulos inéditos na temporada

Vice-campeã paulista, Fundesport/Unicesumar/Araraquara comemora outros resultados importantes ao longo de 2023

Mais lido

Numa final inédita de Campeonato Paulista, o handebol feminino de Araraquara se sagrou vice-campeão, no último sábado (2), em São Paulo, após a derrota para o EC Pinheiros, por por 36 a 20.

O segundo lugar numa competição disputada por equipes tradicionais do Estado, principalmente a campeã, coroou uma temporada de grandes resultados, conforme avalia o técnico Robison dos Santos.

“Não foi o nosso melhor jogo do ano (no último sábado), já que estávamos vindo de uma semifinal muito desgastante e enfrentamos uma equipe muito forte” explica Robison, ao analisar a final.

Vale lembrar que na segunda-feira anterior à decisão, no dia 27 de novembro, em São Carlos, a Fundesport/Unicesumar/Araraquara ganhou duas vezes do Centro Olímpico – por 18 a 13, no tempo normal, e 5 a 4 na prorrogação -, nas semifinais do Paulista.

Ainda de acordo com Robison, alguns erros defensivos logo no início do jogo contra o Pinheiros possibilitaram às adversárias abrirem uma boa vantagem no marcador. Por isso, a atitude maior e o equilíbrio melhor na etapa final não foram suficientes para reverter o placar.

Balanço positivo

Ao fazer uma análise geral sobre a temporada de 2023, Robison dos Santos diz se sentir muito “muito feliz e realizado. Foi um ano fantástico, com a conquista de títulos inéditos que demonstraram a grande evolução da equipe”, comemora.

“Cumprimos 90% dos nossos objetivos na temporada, jogando em alto nível. Por isso, em mais de 50 jogos disputados, tivemos apenas sete derrotas. Além de bicampeã da Liga Brasil e dos Jogos Regionais, a equipe foi campeã dos Jogos Abertos da Juventude, outro título inédito, e a 3ª colocada na fase Sudeste do Campeonato Brasileiro de Clubes”, contabiliza Robison.

A preparadora física Daniela Câmara complementa: “Foi um ano de afirmação da nossa equipe entres as principais do Estado de São Paulo. Por isso, também estou muito feliz pelo trabalho realizado”, enfatiza.

Fotos: Impulso G (Guilherme dos Santos)

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias