domingo, 25, fevereiro, 2024

Handebol masculino disputa o terceiro lugar no Paulista

Jogo acontece neste domingo (26), às 15h, em Sorocaba

Mais lido

A equipe do handebol masculino araraquarense vai disputar neste domingo (26), às 15h, o terceiro lugar do Campeonato Paulista 2023, contra Sorocaba, na casa do adversário, visando mais uma conquista na temporada. No ano passado, Araraquara foi a vice-campeã nesta competição.

Após a derrota no jogo anterior, em Gavião Peixoto, para o atual campeão, EC Pinheiros, o time do técnico Felipe Fanelli, o Periquito, perdeu também o jogo da volta, no último domingo (19), em São Paulo, pela semifinal do Paulista.

Segundo Fanelli, mesmo com o novo revés, por 37 a 31, na capital paulista, o Araraquara/Fundesport jogou bem melhor em relação ao primeiro duelo. Em Gavião, no último dia 16 de novembro, a derrota foi por 40 a 29.

“Foi um segundo jogo muito bom em São Paulo, mas infelizmente não conseguimos reverter o primeiro resultado negativo, diante de um adversário muito difícil”, explica o técnico.

Felipe afirma estar otimista pela conquista do terceiro lugar diante do Sorocaba, que fez a outra semifinal e foi superado por Guarulhos. Por isso, Pinheiros e Guarulhos farão a grande final este ano.

Conquistas

Vale reiterar que neste ano de conquistas, a equipe do Araraquara/Fundesport ganhou a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto.

Em agosto, também ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro da Região Sudeste, disputado em Sorocaba.

Antes, no mês de julho, em Barretos, os meninos conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Regionais e o bicampeonato da competição.

Outro bronze foi obtido em Tatuí, no final de junho, nos Jogos Abertos da Juventude.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias