sábado, 15, junho, 2024

Implantação de bolsão no Yolanda Ópice está em fase de serviços de topografia

A solicitação de instalação do PEV no bairro mencionado é antiga

Mais lido

Depois de enviar documentos solicitando à Prefeitura a instalação de Ponto de Entrega de Entulho e Volumosos (PEV), popularmente conhecido como bolsão de entulhos, no Yolanda Ópice, o vereador Carlão do Joia (MDB) recebeu resposta do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), sinalizando que a demanda será atendida.

“A solicitação feita a essa autarquia sobre a necessidade de instalação de um Ponto de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEV) está sendo providenciada. Obtivemos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a Certidão de Uso do Solo para ocupar parte da área pública situada na Rua Luis Mota e, atualmente, estamos na fase de contratação dos serviços de topografia.  Após a realização dos serviços topográficos, daremos sequência à implantação da unidade”, informou a diretora de Resíduos Sólidos e de Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais do Daae, Simone Cristina de Oliveira.

De acordo com o parlamentar, a solicitação de instalação do PEV no bairro mencionado é antiga, sendo que ele havia encaminhado uma indicação em 2021, apresentando a demanda, e outra indicação, no início deste ano, reiterando a importância de solucionar o problema. No fim de abril deste ano, Carlão havia se reunido com o superintendente da autarquia, Delorges Mano, que estava acompanhado de Simone Cristina de Oliveira e do gerente de Resíduos Especiais, Marcos Scalize, para visitar os locais onde serão implantadas lagoas para a contenção de enchentes, conforme anunciado pelo Governo Federal. Eles também estiveram no Yolanda Ópice, onde será instalado o bolsão.

“Devido à cultura popular de descarte irregular, moradores do Yolanda Ópice reclamam de acumulação de entulhos e materiais inservíveis nos espaços e passeios públicos, causando transtornos e impactos negativos ao ambiente urbano”, relatou o vereador.

De acordo com o Daae, Araraquara conta hoje com 11 PEVs, instalados em pontos estratégicos da cidade, para o descarte de pequenos volumes de resíduos da construção civil (entulhos) e volumosos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias