O bairro Residencial Lupo I necessita de drenagem de água em um terreno, localizado entre a Avenida Moacir Fidenis e a Rua Luiz Paulilo, e da construção de uma área de lazer para convivência entre os moradores, os quais relataram tais demandas à vereadora Fabi Virgílio (PT). A fim de atender a população local, a parlamentar encaminhou as Indicações nº 2990/2022 e nº 2991/2022 à Prefeitura, solicitando providências.
De acordo com moradores, o serviço de drenagem no terreno é necessário para melhorar o fluxo da água. “No local existe um acúmulo de água empossada na sarjeta, muito em razão do mato alto e dos buracos existentes que danificam o escoamento, sendo propícia para criadouros do Aedes aegypti; além disso a água parada cheira a podre”, frisou Fabi.
Já a construção de área de lazer e convivência com pista de caminhada e mobiliários urbanos no referido terreno, segundo a vereadora, se faz necessária em razão de os moradores da região terem constatado que o local é uma área pública ociosa que poderia ser utilizada para o bem-estar da comunidade.
“Importante salientar que a região é populosa, com elevado número de idosos, e não conta com nenhum equipamento público de bem viver para a prática de esportes e lazer. É evidente que a área tem sido muito explorada pelos empreendimentos imobiliários, em razão disso solicito estudo para que o Executivo possa requerer de um desses empreendimentos, conforme preconiza a Lei Municipal nº 9.059/17, recursos para viabilizar a execução de um projeto como esse para favorecer a saúde coletiva da população local”, justificou a vereadora.