sábado, 6, julho, 2024

Judô em Ação entrega uniformes para jovens das Escolinhas de Esportes

O ato realizado na quinta-feira (11), no Centro de Treinamento de Artes Marciais, no Complexo Esportivo da Fonte Luminosa, contou com a presença de professores, técnicos e responsáveis pelos jovens.

Mais lido

O Projeto Judô em Ação distribuiu 70 novos uniformes – quimonos e camisetas – aos alunos da modalidade das Escolinhas de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e  Lazer. O ato realizado na quinta-feira (11), no Centro de Treinamento de Artes Marciais, no Complexo Esportivo da Fonte Luminosa, contou com a presença de professores, técnicos e responsáveis pelos jovens.

“Já é o terceiro ano em que nenhum pai ou mãe compra quimono para o filho. As crianças crescem e passam os quimonos para outras. Para o esporte de Araraquara, isso é muito bom e os alunos competem desde o primeiro ano de aula. Também oferecemos estrutura com tatame de qualidade e professores capacitados”, observou o coordenador do projeto e técnico da Fundesport, Gilson De Vito.

Elizânia Azanha, mãe de dois alunos, Laura, de 12 anos, e Antônio, 6, elogiou a estrutura do esporte em Araraquara. A família dela vinda de Mogi das Cruzes está na cidade há três meses.

“ A cidade tem sido muito acolhedora para nós e o esporte voltado para a criança e ao adolescente é o melhor caminho para colocar essas crianças no lugar certo para terem um crescimento não só no tamanho, mas principalmente na educação e disciplina”, disse Elizânia.

Para o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Édio Lopes, a parceria entre a Fundesport e a Associação Corpore, com apoio da empresa de alimentação JBT, promove integração entre os jovens judocas.

“O Judô em Ação ocorre em várias cidades e conta com diversos parceiros, entre elas a JBT, que é de Araraquara. Nós somos contemplados pela terceira vez e já recebemos mais 200 quimonos. Futuramente, esses jovens estarão competindo e conquistando medalhas para a cidade. Fico feliz quando vejo a dedicação de todos durante as aulas”, contou Édio Lopes.

Segundo a técnica de Judô da Fundesport, Ellen Danieli Camargo, o judô por ser um esporte individual necessita de apoio e “o projeto Judô em Ação, em sua terceira edição, está colaborando para a evolução dos alunos”.

Cleber do Carmo que atua no Judô em Ação em Ribeirão Preto, ressaltou os avanços do projeto em Araraquara em sua terceira edição.

“ O projeto visa contribuir com os pais na formação educacional dos jovens. E não custa nada para as prefeituras. Nós contamos com a destinação das empresas de 1% do Imposto de Renda”, explicou o gestor.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias