segunda-feira, 20, maio, 2024

Leila Pinheiro fecha programação da reabertura do Teatro Municipal nesta segunda-feira (15)

Show musical na segunda-feira apresenta Leila Pinheiro acompanhada pelo músico João Felippe

Mais lido

Intérprete de repertório vasto, a cantora, pianista e compositora Leila Pinheiro, vem tocando e cantando, em seus 43 anos de carreira, o riquíssimo e infinito cancioneiro brasileiro através de seus incontáveis e geniais compositores e poetas. Leila Pinheiro é a convidada da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, para encerrar a programação de reinauguração do Teatro Municipal da cidade.O show é nesta segunda-feira, 15 de abril, às 20 horas. A atividade conta com o apoio do governo federal, via Ministério do Turismo e Sesc Araraquara. 

Em um encontro íntimo e ao mesmo tempo vigoroso, de sua voz e piano com o cavaco de 5 cordas e guitarra baiana do grandioso músico petropolitano, radicado no Rio de Janeiro, João Felippe, Leila faz um passeio pelo melhor da MPB, sambas e bossas, tocando e cantando pérolas de compositores geniais como Chico Buarque, Ivan Lins, Gonzaguinha, Guilherme Arantes, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Roberto Menescal e de compositoras como Zélia Duncan, Marina Lima, Dona Ivone Lara dentre outras.

No show, há ainda espaço para canções de carreira da Leila como “Verde” e “Besame”. Além de algumas surpresas preparadas especialmente para o evento. Para os amantes da boa e eterna música popular brasileira, na voz única de  Leila Pinheiro, é daqueles shows de cantar e se emocionar do início ao final e jamais esquecer.

Leila Pinheiro não se apresenta em Araraquara desde abril de 2022, quando realizou, com ingressos esgotados, seu show solo no teatro do Sesc na cidade.

Os ingressos gratuitos para o show de reabertura do Teatro Municipal serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 17 horas no dia da apresentação, com até 2 ingressos por pessoa, até o limite da capacidade do espaço. O Teatro Municipal de Araraquara está localizado na Av. Bento de Abreu, s/nº, na Praça Lívio Abramo.

Leila Pinheiro – Estrela do primeiro time da música popular brasileira, Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista. Começou a estudar piano aos dez anos de idade. Aos vinte, desiste da faculdade de Medicina e realiza seu primeiro espetáculo, Sinal de Partida, em outubro de 1980, em Belém, sua cidade natal, onde estreou como cantora.

Em maio de 1981, passa a morar no Rio de Janeiro e grava seu primeiro LP de maneira independente com produção de Raimundo Bittencourt. Excursionou com o Zimbo Trio em shows pelo exterior em 1984, mas o sucesso veio na verdade em 1985, quando ganhou o prêmio de cantora-revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, onde defendeu o samba Verde – de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto – seu primeiro sucesso radiofônico.

Músicos da grandeza do maestro Tom Jobim, do cantor e compositor Chico Buarque, do violonista Toninho Horta, do guitarrista americano Pat Metheny e dos também pianistas e compositores Francis Hime, Ivan Lins e João Donato participaram de seus trabalhos.

Seu CD “Benção, bossa nova” (1989), celebrou as três décadas da bossa no Brasil e no Japão, com Leila e um de seus maiores criadores – Roberto Menescal.

“Coisas do Brasil” (1993), produzido pelo pianista César Camargo Mariano, e “Catavento e Girassol” (1996), com as parcerias de Guinga e Aldir Blanc, são três grandes referências da intérprete, suas escolhas e parceiros.

Em seus 43 anos de vitoriosa carreira, Leila Pinheiro gravou 23 CDs e três DVDs, tendo acumulado importantes prêmios interpretando o cancioneiro brasileiro clássico, apresentando novos compositores e fazendo releituras de sucessos populares de todos os gêneros em seus álbuns e shows nos quatro cantos do mundo. O ecletismo e a amplitude do seu talento consagram-na como uma das cantoras de maior prestígio da música brasileira.

SERVIÇO:

Reabertura do Teatro Municipal de Araraquara

Horários das apresentações: 20 horas

Retirada de ingressos: a partir das 17h na bilheteria do Teatro Municipal

Endereço: Av. Bento de Abreu, s/nº – Praça Lívio Abramo

– Programação:

– Sexta-feira (12 de abril):

Show musical “Chico Buarque – Um outro Olhar”, com NU’ZS Duo

– Sábado (13 de abril):

Espetáculo teatral “Nasci pra ser Dercy”, com Greace Gianoukas

– Domingo (14 de abril):

Espetáculo visual de dança “Enquanto você voava, eu criava raízes”, com Cia. de Dança “Dos à Deux”

– Segunda-feira (15 de abril):

Show musical com Leila Pinheiro

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias