segunda-feira, 27, maio, 2024

Instituto Idioma Surdo capacita mais 31 ouvintes para integração a Comunidade Surda

O curso tem por objetivo promover o intercâmbio entre surdos e ouvintes

Mais lido

Confraternização e entrega de certificados aos participantes do Curso Inicial para Comunicação com Língua Brasileira de Sinais LIBRAS, ministrado pela Instrutora Vilma Schiavinato, Presidente do Instituto Idioma Surdo, com agradecimento especial pela parceria ao Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara ACIA, José Janone Junior, na ocasião representado por Katia Rodrigues, Diretora da ACIA e

Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura CMEC ACIA, com participação de Théo Bratfisch, Coordenador Operacional do Polo Araraquara da Faculdade do Comércio FACSP Graduação e Pós-graduação, em 11 de abril de 2024.

O Instituto Idioma Surdo, acredita que o Brasil será um país melhor com mais pessoas determinadas a seguir uma trajetória afirmativa e inclusiva na sociedade. Se destina a disseminar o conceito da Cultura Surda através de estudos da língua oficial brasileira, a Língua Portuguesa e da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, oficializada por meio da Lei n° 10.436 e Regulamentada pelo Decreto n° 5.626 como língua de modalidade visuogestual oriunda da comunidade surda nacional.

Tem por objetivo, estruturar seu Ponto de Cultura Surda e promover o intercâmbio entre surdos e ouvintes que formam a Comunidade Surda da macrorregião de Araraquara, Estado de São Paulo, em Território Nacional e Internacional.

Informações sobre as próximas turmas de cursos de LIBRAS podem ser solicitadas via email: idioamsurdo@gmail.com

O presidente da ACIA, José Janone Junior, observa que a responsabilidade social se torna muito importante para efeito de integração das pessoas surdas na sociedade e no mercado de trabalho.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias