segunda-feira, 20, maio, 2024

Lupo abre inscrições para a 2ª edição do curso de Programação e Coding ‘Mentes Brilhantes’

O projeto gratuito é voltado para jovens a partir de 16 anos e em situação de vulnerabilidade social

Mais lido

A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, vai abrir uma nova turma para o curso de programação e coding gratuito, denominado Mentes Brilhantes. O projeto, voltado para jovens a partir de 16 anos e em situação de vulnerabilidade social, teve sua primeira edição no ano passado, formando 20 estudantes. Neste ano, serão selecionados 100 alunos para o curso, que contará com turmas tanto pela manhã e tarde, quanto à noite. As aulas começarão em 24 de maio no Shopping Lupo, em Araraquara.

O Mentes Brilhantes tem como missão estimular a inclusão social, criar oportunidades de negócio, trazer inovação, aproximar e integrar o grupo de alunos em busca de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo para desenvolver novos conhecimentos e soluções. O objetivo é capacitar estes jovens ampliando a possibilidade de atuação na área de TI, que é um campo profissional promissor, bem remunerado e com possibilidades reais de ascensão profissional.

Os alunos desfrutarão de um espaço totalmente equipado, desde o mobiliário e estações de trabalho até servidores, programas e internet. Com carga horária de 196 horas, no curso serão abordados temas pertinentes ao desenvolvimento de aplicações, como linguagens de programação, algoritmos e operações de entrada e saída.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 07 de maio pelo link: Formulário de inscrição. O resultado do processo seletivo com a lista dos alunos selecionados será divulgado nas redes sociais oficiais, instagram e facebook, do Mentes Brilhantes.

O projeto de programação é realizado em parceria com o Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) e viabilizado por leis de incentivo à cultura, incluindo o Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura. Além do patrocínio do Grupo Lupo, o curso conta também com o apoio da Think Projetos, consultoria especializada em leis de incentivo fiscal.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias