sábado, 15, junho, 2024

Meire Laurindo é pré-candidata a vice de Dr. Lapena

Lançamento do nome da servidora pública da área da Saúde foi feito pelas lideranças do Republicanos nessa sexta-feira (17)

Mais lido

O Republicanos de Araraquara definiu o nome da pré-candidata a vice-prefeita na chapa do pré-candidato a prefeito Doutor Lapena (PL): a enfermeira Meire Laurindo. O anúncio oficial foi feito pelo presidente municipal do Republicanos, Leandro Guidolin, juntamente com Meire nessa sexta-feira (17). Os vereadores, Hugo Adorno e Rafael de Angeli, também estiveram presentes no anúncio.

“A Meire é um exemplo de pessoa. Uma mulher batalhadora, guerreira, que sempre teve como prioridade o cuidado com as pessoas. Já foi Conselheira Tutelar e está preparada para disputar a vice-prefeitura. Temos certeza que Meire ajudará muito o Dr. Lapena a realizar as mudanças que Araraquara tanto precisa”, destacou Guidolin.

Meire, até então pré-candidata a vereadora, agradeceu pelo convite e reconhecimento. “Sinto-me muito honrada em ser escolhida pelo partido, que possui tantos quadros importantes, para ser pré-candidata a vice-prefeita. Conheço a realidade enfrentada pela população mais humilde e sei que o povo espera por mudanças na gestão da nossa cidade. Vamos buscar apresentar o melhor programa para Araraquara”.

Por fim, Guidolin ressaltou a unidade do Republicanos. “Nosso partido possui grandes lideranças, com capacidade e que também poderiam disputar a vice-prefeitura. Porém, todos entenderam que a Meire seria o melhor nome. Agradeço, sobretudo, aos vereadores Rafael de Angeli e Hugo Adorno, que certamente continuarão realizando um excelente trabalho no Legislativo, como já vem executando nos últimos anos”. 

Participaram do anúncio o presidente do PL Araraquara, Pedro Monteiro; o presidente do União Brasil de Araraquara, Marcelo Caramuru; o presidente do Democracia Cristã Araraquara, Eduardo Fernando; o pré-candidato a vereador do Republicanos, Ricardo Capparelli; o advogado e pré-candidato a vereador pelo PL Araraquara, Marcelo Lapena, que representou Dr Lapena, que não esteve presente pois estava em São Paulo gravando vídeos institucionais do PL.

Biografia

Lucimeire de Fátima Laurindo, conhecida por todos como “Meire”, é uma mulher resiliente e batalhadora e mãe de quatro filhos. Formada em 2007 pela Universidade Paulista UNIP – Enfermagem, já atuou como Conselheira Tutelar em Araraquara entre 2016 e 2019, sendo eleita como a segunda mais votada, num pleito dos mais concorridos, no qual obteve 324 votos.

Atualmente exerce a função de enfermeira concursada na Prefeitura de Araraquara atendendo na unidade CTA- Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTS / AIDS, visando a prevenção e diagnóstico precoce. Também fez parte da UMED e no Ambulatório da Saúde da Mulher.  Trabalhou ainda no AGAR – Ambulatório de Gestação de Alto Risco, Hospital Maternidade Gota de Leite e no Drive de Vacinação COVID 19 do Vale Verde.

Em sua trajetória, Meire deu a volta por cima, após perder o pai com 5 anos, e teve de lidar com uma infância em contexto de vulnerabilidades, na qual a mãe era bastante ausente, devido a problemas de saúde.

Ao longo de sua vida, o cuidado com as pessoas sempre esteve no seu foco. No último ano do ensino fundamental, teve a oportunidade de conhecer um projeto de prevenção para adolescentes, desenvolvido pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e tornou-se uma adolescente multiplicadora, promovendo, de forma voluntária, atividades e ações de promoção, prevenção e proteção à saúde do adolescente.

Foto: O Imparcial

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias