sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Ministra da Igualdade Racial faz pronunciamento à nação

Anielle Franco, chefe da pasta da Igualdade Racial fala em cadeia de rádio e televisão sobre o Dia da Consciência Negra,; Assista no Canal Gov

Mais lido

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, fará pronunciamento oficial à nação brasileira neste domingo (19/10), às 20h30. O discurso da ministra será transmitido em toda a cadeia de rádio e televisão do Brasil.

Esta será a primeira vez que uma representante da pasta de Igualdade Racial fará uso deste espaço para se dirigir a todos os cidadãos e cidadãs do Brasil. A transmissão ocorre na véspera do Dia da Consciência Negra, dia que relembra a morte de Zumbi dos Palmares, líder e símbolo da resistência à escravidão e da luta por liberdade.

Em seu discurso, a ministra vai prestar contas dos primeiros onze meses de gestão à frente do Ministério da Igualdade Racial, e falar sobre os avanços conquistados até então, assim como das políticas em andamento no MIR e do que ainda está por vir.

No dia seguinte, Anielle Franco e o presidente Lula assinarão decretos e outros atos de promoção da Igualdade Racial em evento no Palácio do Planalto, com a presença de ministras e ministros de Estado que desenvolveram ações em parceria com o MIR para combate às desigualdades raciais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias