quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Na Copa do Estado Sub-16, futsal feminino estreia com vitória

Em Serrana, meninas de Araraquara goleiam Brodowsk, por 12 a 0; equipe masculina perde para Ipuã

Mais lido

A equipe feminina de base da Fundesport goleou Brodowski por 12 a 0, neste domingo (12), em Serrana, pela fase final da Copa de Futsal do Estado de São Paulo Sub-16.

Os gols foram marcados por Ana Beatriz (3), Iasmyn (2), Isadora (2), Reatto (2), Duda (2) e Mayana. O próximo jogo já é nesta terça-feira, 14, contra Araçatuba. Ambas as equipes já estão classificadas para as semifinais.

Já o time da base masculina da Fundesport perdeu para Ipuã por 6 a 4, na estreia da última fase da Copa Sub-16, também neste domingo, dia 12, em Serrana. 

Sobre a estreia vitoriosa, a técnica araraquarense, Caroline Guilardi, disse que as meninas entraram bastante confiantes em quadra, marcando sob pressão as adversárias. “Conseguimos um índice grande de acertos nas finalizações e, por isso, o placar elástico”, analisa.

Sobre o masculino, o treinador Egídio Fernandes destaca a falta de atenção em alguns momentos do jogo como fatores determinantes para a derrota.

 “Até fizemos um bom jogo, porém, alguns erros e a desatenção da equipe, principalmente na etapa final, culminaram no placar adverso”, explica Egídio, que ainda destaca o alto nível da competição e a expectativa de classificação para a semifinal. 

Vale destacar que 15 equipes femininas e 16 masculinas de várias regiões paulistas iniciaram, de forma paralela em Serrana, as disputas da fase final da Copa Estadual Sub-16. Os times foram divididos em quatro grupos (três no caso do time feminino de Araraquara) e os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais.

O futsal sub-16 araraquarense de base (masculino e feminino) conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Fundesport.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias