quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Natação realiza torneio interno para encerrar temporada

Em balanço sobre 2023, técnico da equipe cita os bons resultados e fala sobre o que espera no próximo ano

Mais lido

Para marcar a final das competições em 2023, a natação da Fundesport realizou um torneio interno, de confraternização, na manhã do último sábado (16), no Melusa Clube, em Araraquara.

De acordo com o professor de natação da Fundesport e treinador da equipe, Maurício Tadeu Frajacomo, o Piscinão, aproximadamente 100 atletas, de várias categorias e faixas etárias, participaram da competição.

Ao todo, foram disputadas diversas provas, no feminino e masculino, como as dos 25m, 100m e 400m nado livre; 50m e 100m nado borboleta; 50m nado costas; 25m nado peito e 200m nado medley. 

Ainda segundo Piscinão, a confraternização foi completada na noite do mesmo sábado, num restaurante da cidade, envolvendo também familiares dos atletas.

No balanço da temporada, o treinador diz que a natação de Araraquara obteve bons resultados em 2023. Como exemplos, cita a conquista da medalha de prata pela equipe feminina, e a de bronze pelo masculino nos Jogos Regionais de Barretos, em julho, além de outras boas colocações em competições estaduais e nacionais, com vários atletas da equipe e suas categorias.

“Foi um ano positivo, embora eu acredite que precisamos desenvolver ainda mais para que em 2024 tudo seja melhor nas disputas”, resume Piscinão.  

Vale destacar que a equipe de natação da Fundesport entra agora em um período de férias e retoma os treinamentos a partir do dia 15 de janeiro, já visando a nova temporada.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias