Ao final da Audiência Pública que debateu a situação dos vendedores ambulantes de Araraquara, os vereadores da base do governo Lapena, Cristiano Silva (PL), Delmiran (PL) e Michel Kary (PL), chegaram ao plenário e fizeram as suas falas. Eles alegaram que o atraso foi devido à uma viagem a São Paulo.

O vereador Cristiano Silva garantiu que o governo está atento ao assunto e que não vai tirar ninguém de seus locais de trabalho. “Se é isso que vocês querem ouvir, eu digo que ninguém vai tirar vocês das ruas de Araraquara”, declarou Cristiano.
O líder do governo na Câmara, o vereador Michel Kary lembrou que a polêmica sobre a adequação dos vendedores ambulantes é antiga, não vem apenas desse governo. Ele disse que apoiava o debate sobre o assunto, mas não falava pelo governo, apenas como vereador. “Eu sou contra a retirada dos carrinhos de lanche. A informação que tenho do governo é que foi apenas uma notificação que não há a intenção de tirar ninguém do lugar de trabalho, além disso, quero dizer que estarei aqui para não deixar isso acontecer”, prometeu o líder do governo.
Já o vereador Delmiran ressaltou que chegou a trabalhar como vendedor ambulante quando era jovem e que apoia a iniciativa da audiência e acredita no diálogo.