terça-feira, 16, abril, 2024

No Brasileiro Feminino Sub-20, AFE empata com o América-MG

Jogo pela quarta rodada, que terminou em 1 a 1, foi na manhã desta sexta-feira (22), em Belo Horizonte

Mais lido

As Guerreirinhas Grenás empataram em 1 a 1 com o Américo Mineiro, na manhã desta sexta-feira (22), na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O gol afeano foi marcado pela zagueira Fogaça.

Com o resultado, a Locomotiva chega a sete pontos ganhos na tabela de classificação, após quatro rodadas. Até aqui, são duas vitórias – sobre o Santos (2 a 0) e Avaí/Kinderman-SC (9 a 0), ambas em casa, e uma derrota para o Grêmio-RS (4 a 1), fora.

Pela quinta rodada, as meninas afeanas enfrentarão o Corinthians, na próxima quinta-feira, dia 28 de março, às 15h, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Vale ressaltar que o Brasileiro Feminino Sub-20 é disputado este ano por vinte equipes, divididas em quatro grupos de cinco. Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam os do grupo B e os do grupo C jogam contra os do grupo D, em duelos de turno e returno.

A Ferroviária integra o grupo B, com o São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético Mineiro. No grupo A estão Corinthians, Santos, Grêmio, Avaí/Kindermann e América – MG; no C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Juiz de Fora – MG e Cuiabá; e no D, Botafogo- RJ, Sport Recife, Minas Brasília, UDA de Alagoas e Cefama – MA.

Ao final da primeira fase, as duas melhores equipes de cada grupo passam para a seguinte, que é eliminatória, em jogos de mata-mata. Quem perder nesta segunda fase do Brasileiro dará adeus à competição.

Foto: Arquivo Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias