quarta-feira, 11, setembro, 2024

Noeme Pereira é vice-campeã de maratona internacional

Em Votorantim, atleta da Fundesport completa 4ª maratona do ano; meta é obter índice para campeonato mundial

Mais lido

A atleta da Fundesport, Noeme Pereira, de 48 anos, chegou em 2º lugar na Maratona Internacional disputada no último dia 4 de agosto, em Votorantim, região de Sorocaba. Com o tempo de 3.34:08 (três horas, 34 minutos e oito segundos), Noeme completou a prova de 42,3 quilômetros de percurso atrás apenas da primeira colocada, a etíope Hawi Sirnesa Tura, que concluiu com o tempo de 3.25:28.

“Foi uma prova de montanha em uma longa estrada de terra, bem desafiadora, em meio a um forte calor, sob sol quente. Desde o início, consegui me manter em segundo lugar e até tentei alcançar a Hawi. Como não foi possível, lutei até o fim para não perder a posição”, explica Noeme.

Ainda segundo a atleta, provas assim exigem muita resistência física, além de força mental. “Somente neste ano, já participei de quatro maratonas para construir uma estrutura e tentar, no ano que vem, obter o índice para o Campeonato Mundial de Ultramaratona de 100 km, em 2026”, acrescenta.

Além de Votorantim, Noeme já correu em 2024 as maratonas de Ribeirão Preto, em janeiro, onde também foi vice-campeã, mesma colocação obtida na maratona de Campinas, em julho. Já no mês de março, foi campeã da Maratona Internacional de Blumenau-SC, com o tempo de 3.04:10.

Vale lembrar que em 25 anos de carreira, a atleta da Fundesport já disputou 19 maratonas, vencendo três e alcançando bons resultados nas demais. Além disso, coleciona uma série de outras disputas e vitórias em provas de 800m (metros), 5000m e 10000m, incluindo Jogos Regionais e Abertos do Interior, sempre representando Araraquara.

Em agosto de 2022, Noeme Pereira foi destaque internacional na Ultramaratona de Berlim (Alemanha), pela Seleção Brasileira, ao percorrer os 100 quilômetros em cerca de 9 horas e chegar na 15ª colocação.

Um ano antes (2021), estreou em uma corrida de longa distância na Ultramaratona de Indaiatuba, concluindo os 100 km do percurso em 9 horas e 5 minutos, chegando em 3o lugar.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias