segunda-feira, 20, maio, 2024

OAB SP promove Ação Social Previdenciária no próximo sábado

Advogados voluntários vão tirar dúvidas sobre aposentadorias, revisões e benefícios assistenciais

Mais lido

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) prepara uma grande ação de educação previdenciária em mais de 30 cidades paulistas no próximo sábado, dia 4 de maio: é a Ação Social Previdenciária.

O objetivo é orientar as pessoas sobre seus direitos previdenciários e tirar dúvidas sobre aposentadorias, revisões, auxílio-doença, benefícios assistenciais, entre outros serviços. Na capital, advogados voluntários realizarão os atendimentos de forma gratuita na sede da OAB SP Sé (Praça da Sé, 385) entre 10h e 14h. Nas demais cidades, o atendimento será feito nas Subseções ou em locais de grande movimento, como praças e parques.

“O Estado de São Paulo tem mais de 55 mil advogados inscritos no INSS Digital, que é uma plataforma conveniada da OAB com o INSS. Grande parte desses profissionais está envolvida nesta ação tão importante, já que muitas pessoas desconhecem seus direitos”, ressaltou Adriane Bramante, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP.

Na ocasião, a Comissão de Direito Previdenciário também vai lançar oficialmente uma cartilha, que já está disponível no site da OAB SP e pode ser baixada gratuitamente. O material, intitulado “Quem são os segurados da Previdência Social?”, reúne informações importantes sobre o funcionamento da Previdência Social, além das regras e formas de cálculo para diversos benefícios oferecidos pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

“Quanto mais as pessoas estiverem informadas, mais protegidas elas estarão no futuro. Este é um serviço de cidadania que a OAB SP promoverá no próximo sábado. Todas as Comissões de Direito Previdenciário do Estado estarão reunidas em um só objetivo: a educação previdenciária”, completou Adriane Bramante.

Confira as cidades que contarão com a Ação Social Previdenciária no próximo sábado (4):

São Paulo (Praça da Sé, 385)
São Paulo (Subseção de Pinheiros)
Pirassununga
Leme
Tatuí (Praça da Matriz)
Embu das Artes 
Espírito Santo do Pinhal
Suzano
⁠Cândido Mota
Pederneiras
Franca
São José do Rio Preto
Jacareí
⁠Indaiatuba
Salto
Diadema
Santa Bárbara D’Oeste
⁠Piracicaba
São João da Boa Vista
Bragança Paulista
Sertãozinho
⁠Taquarituba
São Luiz do Paraitinga
⁠Cabreúva
Américo Brasiliense
São Carlos
Ubatuba
Bertioga
Guarulhos
Itaquaquecetuba
Botucatu

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias