Operação conjunta apreende bebidas falsificadas e cigarros contrabandeados em Américo Brasiliense

Ação da Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, fiscalizou distribuidoras de bebidas da cidade

Mais lido

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta quinta-feira (10), a Operação Balada Segura, com o objetivo de combater a comercialização de bebidas adulteradas e produtos contrabandeados, em Américo Brasiliense. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

O saldo da operação foi positivo com a apreensão de diversas mercadorias irregulares em três distribuidoras da cidade.

De acordo com a Polícia, em um estabelecimento localizado na Alameda Doutor Alberto José Eloy Macedo Rollo, no Jardim Santa Terezinha, foram apreendidos 11 litros de bebidas alcoólicas — nove de uísque Red Label e dois de vodca Smirnoff — além de 35 pacotes de cigarros, todos com suspeita de falsificação ou contrabando. Na segunda ocorrência, em uma distribuidora na Rua João Gomes Figueira, também no mesmo bairro, os agentes encontraram duas cédulas de R$ 100 com indícios de falsificação e garrafas de bebidas adulteradas. 

Já no terceiro estabelecimento fiscalizado, localizado na Alameda Alberto José Eloy Macedo Rollo, foram encontradas garrafas de licor importadas ilegalmente, inclusive uma parcialmente consumida. Os três proprietários dos estabelecimentos foram detidos.

Todo o material ilegal foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística para passar por perícia. Os três investigados foram ouvidos na delegacia da cidade e os casos seguem sob investigação. A operação deve continuar nos próximos dias, com novas fiscalizações em estabelecimentos comerciais de Américo Brasiliense.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais Artigos

Últimas Notícias