sexta-feira, 1, março, 2024

Posto de combustíveis no Jardim América é lacrado pela ANP por irregularidades

Estabelecimento, que já possui histórico de problemas, só poderá reabrir após comprovar a remoção correta dos combustíveis irregulares

Mais lido

Um posto de combustível localizado no Jardim América, em Araraquara, foi fechado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta segunda-feira (27), por apresentar irregularidades na composição dos combustíveis comercializados. A equipe de fiscalização teve apoio policial durante a ação.

Segundo o apurado, os fiscais constataram gasolina com 47% de etanol anidro, ultrapassando os 27% permitidos por lei, e também detectaram a presença de metanol no etanol.

Multas pesadas

Os responsáveis pelo estabelecimento foram autuados administrativamente, e estão sujeitos a multas com valores entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões, além da responsabilidade criminal. O posto permanecerá fechado até a remoção dos produtos fora da especificação.

O posto já possui histórico de problemas, por isso, só poderá reabrir após comprovar a remoção correta dos combustíveis irregulares, solicitar autorização formal e passar por nova inspeção.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias